sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Presidiário toma arma de policial e atira contra agente

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde de ontem, 13, quando dois agentes da Divisão de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil realizavam uma abordagem a dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro João Eduardo.

Segundo informações do delegado Adriano Carrasco, titular da DRE, durante a abordagem um dos suspeitos, identificado como sendo o presidiário em liberdade condicional Ivan de Souza Moraes, 22 anos, teria reagido e entrado em luta corporal com um dos agentes.

Durante a luta, a pistola ponto 40 do policial civil caiu no chão. Ivan Moraes conseguiu pegar a arma e efetuou onze tiros na direção do policial desarmado, mas por sorte deles Ivan errou todos os tiros.

O segundo policial que participava da abordagem reagiu efetuando um disparo que atingiu as nádegas do presidiário. Ele foi preso e encaminhado ao Pronto-Socorro para a retirada do projétil.

De acordo com o delegado Adriano Carrasco, exames realizados ao acusado detectaram que o projétil não teria ficado alojado no corpo do preso, pois o tiro acertou de raspão.

Policiais militares foram acionados para garantir a segurança no Pronto-Socorro enquanto o preso era submetido a atendimento médico.

Após receber alta médica, Ivan foi encaminhado à DRE, onde foi indiciado por tentativa de homicídio.

"Ele conseguiu descarregar a arma em direção aos agentes da DRE, mas graças a Deus nenhum deles foi atingido", afirmou o delegado Carrasco.

De acordo com a polícia, Ivan Moraes estava em liberdade condicional por crime de roubo e tráfico de drogas e estaria em liberdade há pouco mais de três meses.
 
Fonte: Agazeta.net

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jovem é presa tentando entrar com droga no Presídio






Luciana Félix Barroso, de 28 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira, 13, com duas barras de maconha

dsc_4551
Luciana Félix Barroso disse que receberia dinheiro para levar a droga (Foto: Gleyciano Rodrigues)
A jovem Luciana Félix Barroso, de 28 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira, 13, quando tentava entrar na Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco D'Oliveira Conde, com duas barras de maconha, escondidas nas partes íntimas. De acordo com informações, ela vinha sendo monitorada há alguns meses.

Luciana Félix foi conduzida à Delegacia de Flagrante (Defla) da 5ª Regional. Aos policiais ela informou que receberia dinheiro para entrar com a droga no Presídio, mas não revelou o nome de quem seria o contratante.

O chefe da guarda, Marcelo Silva, disse que Luciana Félix, em outra oportunidade, tentou entrar com bombons escondidos nas partes íntimas, mas não conseguiu.

Após prestar depoimento, Luciana Félix foi encaminhada à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco D'Oliveira Conde.



do site agazeta.net

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

EDITAL N. 025 /10/IAPEN/GAB – CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA O CURSO DE CAPACITAÇÃO EM USO DE ARMAMENTOS NÃO LETAIS

O DIRETOR-PRESIDENTE DO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO ESTADO DO ACRE – IAPEN/AC, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo art.6 da Lei nº 1.908/07, de 31 de julho de 2007, em seus incisos I, VI e XIX e pelo Decreto n 4.984/10 de 02 de fevereiro de 2010. Torna pública a CLASSIFICAÇÃO FINAL do processo seletivo interno para o curso de capacitação em uso de armamentos não letais por Região, conforme publicado no Edital nº.020/2010, do dia 10 de setembro de 2010.

1.RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CAPACITAÇÃO EM USO DE ARMAMENTOS NÃO LETAIS POR REGIÃO:

1.1. Região I (Rio Branco).....
1.1 Região II (Sena Madureira)....
1.1. Região III (Tarauacá)....
1.1. Região IV (Cruzeiro do Sul)
     Click na imagem para ampliar:
1. CALENDÁRIO DE AULAS
Considerando a necessidade de aguardarmos os materiais de consumo (armamento não letal) serem entregues pela empresa, o calendário de aulas será divulgado em edital específico posteriormente.
3. PRAZO PARA RECURSOS
O requerimento de recurso deverá ser confeccionado nos termos do modelo constante no Anexo VI do Edital 020/2010, e deverá ser entregue no prazo de 02 (dois) dias úteis da publicação deste edital.
Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou ainda, fora do prazo. O mesmo deverá ser entregue pessoalmente na Escola de Administração Penitenciária – EAP ou em seu local de inscrição, conforme item 8.5 do Edital 020/2010.
Rio Branco, 08 de outubro de 2010.
Leonardo das Neves Carvalho,
Diretor Presidente

Os amigos Agepen's das Regiões I, II e III podem ver sua classificação no Diário Oficial do dia 13 clicando AQUI

domingo, 10 de outubro de 2010

Presas simulam briga, fazem reféns 03 agentes e fogem com armas

Alguns minutos foram suficientes para acionar agentes penitenciários dos presídios de Guajará-Mirim e policiais militares na noite desta sexta-feira (8) para capturar quatro presas que haviam feito de reféns três agentes penitenciárias na Casa de Prisão Albergue Feminino e fugiram.

De acordo com informações, quatro presas simularam por volta das 18h uma briga dentro da cela, as três agentes que estavam de serviço foram apartar a briga, mas as apenadas fizeram de reféns as agentes, trancaram as mesmas na “triagem”, pegaram dois revólveres calibre 38 com 12 munições, além da bolsa de uma das agentes, abriram o portão que dá acesso a rua e fugiram. Um policial militar que estava nas proximidades estranhou o fato de quatro pessoas saírem correndo de dentro do presídio e foi confirmar suas suspeitas, mas com a ajuda de populares conseguiu rastrear o paradeiro das apenadas. 
 
Na Av. 8 de Dezembro entre as avenidas Getúlio Vargas e Dom Pedro II, no bairro São José, as presas estavam escondidas no final de uma residência, mas foram detidas e junto estavam com as armas e a bolsa. Foram identificadas as presas sendo: Rafaela Ferreira de Souza, 23 anos, Beatriz Castro da Silva, 18 anos, Glaucineide dos Santos Caetano, 33 anos e Andressa Augusto de Oliveira, 18 anos, conduzidas a 1ª Delegacia de Polícia Civil e posteriormente encaminhadas novamente a Casa de Prisão Albergue Feminino.