sábado, 25 de setembro de 2010

Advogada é presa por oferecer suborno para beneficiar clientes

Vanessa Stoppa tentou subornar um policial e um agente penitenciário

A advogada de Batatais Vanessa Silva Stoppa foi presa por corrupção ativa, no Fórum de Ribeirão Preto, na quinta-feira (23). Ela é acusada de em ação movida pelo MP (Ministério Público) de Ribeirão por tentar subornar um policial e um agente penitenciário para obter benefícios para seus clientes. As investigações apontam que ela se associou a uma facção criminosa.

Segundo o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Flávio Okamoto, o inquérito aponta que a advogada tentou subornar um agente penitenciário para que ele relevasse uma falta grave de um cliente dela, na penitenciária de Ribeirão Preto, no início desse ano.

Um mês depois, Vanessa teria teria agido da mesma forma com um investigador da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), para que ele alterasse relatório desfavorável a outro cliente defendido por ela. As denúncias foram gravadas e encaminhadas à Justiça de Ribeirão Preto.

Até a noite desta sexta-feira, Vanessa Stoppa permanecia presa na Cadeia Feminina de Altinópolis. O advogado de defesa Luiz Carlos Bento disse que vai entrar com pedido de habeas corpus no plantão do Judiciário em São Paulo. A pena para corrupção passiva varia de dois a 12 anos para cada acusação. 
 
25/09/2010 - 13:37
EPTV

 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Segunda Etapa – Prova de títulos

5.3.1. Esta etapa será composta da avaliação de títulos que serão apresentados pelo (a) candidato (a), sendo a avaliação e classificação quanto à pontuação de responsabilidade da EAP-IAPEN/AC.

5.3.2. Na avaliação, será observada a tabela do anexo IV, deste edital, onde estão relacionados os títulos válidos e sua respectiva pontuação.

5.3.3 A classificação dos (as) candidatos (as) terá ampla divulgação, sendo que para esta etapa concorrerão todos (as) os (as) candidatos (as) que estejam classificados (as) na etapa anterior, respeitado o número de vagas oferecidas, conforme anexo II deste edital.

5.3.4. Na etapa de apresentação de títulos o candidato terá o prazo de 13/09/2010 a 24/09/2010 para apresentá-los.

5.3.5. Os títulos: documentos e/ou certificados que comprovem o que estabelece este edital, em conformidade com a tabela do anexo IV, deve ser entregue na Escola de Administração Penitenciária, dentro do prazo estipulado;

5.3.6. Os (as) interessados (as) que se encontrarem lotados nos Órgãos de Execução Penal do Interior do Estado, poderão encaminhar os seus documentos para a Direção da Unidade, dentro do prazo mencionado acima. As Direções das Unidades terão a responsabilidade de encaminhá- los para a Gerência da Escola de Administração Penitenciária.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agente fica sob mira de arma em presídio de segurança

Andrey Ricardo - JORNAL DE FATO

Mossoró - Em quatro anos de existência, o Sistema Penitenciário Federal (SPF) enfrentou ontem sua primeira crise e o palco foi o Presídio Federal de Mossoró. Uma agente penitenciária federal foi feita refém por um preso de Justiça, que conseguiu rendê-la e roubar-lhe a arma. O preso fez uma série de exigências – algumas delas surreais –, mas as negociações só foram encerradas às 18h de ontem, quando a vítima foi liberada.

O preso que protagonizou o primeiro incidente do Sistema Penitenciário Federal é Leandro Felipe Leocádio, condenado por assalto em Areia Branca, a sete anos e quatro meses, e por furto em Macau, onde foi condenado a dois anos de prisão. Ele é interno do Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negócio, situado ao lado do Presídio Federal. Há poucos meses, Leandro começou a prestar serviços no Presídio Federal na área da limpeza – como forma de ressocialização, já que recentemente ganhou o direito de progressão de regime, passando do fechado ao semiaberto.

De acordo com o delegado federal Kércio Silva Pinto, diretor da unidade federal de Mossoró, a agente penitenciária – nome não informado – foi feita refém por volta das 10h de ontem, quando o preso, que tinha acesso “livre” à parte da frente da unidade –  administrativo e atrás ficam as celas – subiu em uma das guaritas. Ela foi pega de surpresa pelo preso, que a rendeu e roubou uma pistola calibre P40. A partir de então começou uma longa negociação. A princípio, as autoridades evitaram confirmar que havia uma agente refém e bloquearam a entrada de qualquer veículo na prisão.

Por volta das 13h de ontem, uma equipe de três agentes e um delegado da Polícia Federal de Brasília (DF), todos especialistas nesse tipo de situação, desembarcou no Aeroporto Dix-Sept Rosado. A partir daí, as negociações com o preso foram feitas com essa equipe, que assumiu o controle da situação.

A princípio, Felipe pediu a presença de familiares e disse que só se renderia com a chegada deles. Por volta das 14h, uma equipe da Polícia Militar chegou ao Presídio Federal com o pai e mais dois familiares. Porém, o problema não foi resolvido porque ele fez uma nova exigência, essa ainda mais complicada: queria ver a filha que tem menos de dois anos e mora em Areia Branca com a mãe. “Olha, os policiais até foram à casa dela, mas ela está irredutível e não vem de maneira alguma. E ele diz que só sai depois que ver a criança”, esclareceu Carlos Santana, advogado do detento.

As negociações foram encerradas por volta das 18h de ontem, quando o interno resolveu se entregar e liberar a agente penitenciária federal. “Nós iniciamos com o delegado da Polícia Federal, que tem curso em gerenciamento de crises. Ele veio nos ajudar e aproximadamente, das 12h até agora (19h), houve o desfecho e graças a Deus tudo ocorreu bem”, destacou Kércio.

domingo, 19 de setembro de 2010

Politica - Não Faz Sentido! - Políticos

Video sobre política, vejam esse video, é muito interessante.