sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cachoeira desacata agente e tem que prestar depoimento na Polícia Federal


O contraventor Carlinhos Cachoeira teve que ser transferido na noite desta quinta-feira (21/09) do Complexo Penitenciário da Papuda, local onde está detido desde abril após a Operação Monte Carlo ser deflagrada, para a Superintendência da Polícia Federal para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

A ação ocorreu porque o empresário desacatou um agente penitenciário da Papuda. Segundo informações da polícia, ele estava bastante nervoso e estressado no momento da agressão verbal.


O empresário permaneceu no prédio da Polícia Federal por cerca de três horas para prestar depoimento. Ele voltou para a penitenciária às 22h. Logo após a saída foi a vez de seu advogado chegar à Superintendência, onde permaneceu por aproximadamente 20 minutos.


O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 2 (dois) anos de prisão ou multa.

terça-feira, 19 de junho de 2012

UM ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO


A imaginação dos marginais não tem limites...



Esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, eles tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera de seu retorno. 

Depois, seguem você, na ultrapassagem mostram a sua placa pela janela, como se ela tivesse caído do carro. 

Talvez você fique um pouco espantado por ver a placa do seu carro ali na mão do passageiro do carro do lado mas, sem desconfiar e porque acha que ela caiu, resolve parar para recebê-la de volta e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolvê-la porque você nem reparou que tinha caído... 

Parar é tudo o que eles querem que você faça e aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto (que ironia: seria ótimo se fosse apenas um assalto). 

Não pare, seja por que motivo for. Uma placa não é nada,  comparada com a sua integridade física. 

Pense no que poderá acontecer antes de agir. 

Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos  quando querem conseguir alguma coisa.