terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atrás das Grades | Perigo Máximo

  • O NatGeo entra no mundo obscuro das prisões mais temidas dos Estados Unidos. Atrás das grades mergulha de cabeça no terrível submundo das prisões norte-americanas. As nossas câmeras estão lá, no meio deste campo de batalha da vida real, onde só os mais fortes sobrevivem.

    O Canal National Geographic leva você até o Lebanon Correctional Institution, em Ohio. Lá, um novo presidiário e um novo carcereiro são recebidos por cerca de 2.200 dos criminosos mais perigosos do estado. E o líder do "Crips".

    Os Estados Unidos têm a maior população carcerária do mundo. Atualmente, com 25% da população carcerária mundial, trata-se de algo como um país atrás das grades. Mas hoje, esta nação está em crise.
    A violência crescente, a superpopulação, a explosão do uso de drogas e a guerra entre gangues fazem parte da vida cotidiana na prisão, uma realidade que piora a cada dia. 

    A National Geographic penetra no comprometido sistema carcerário dos Estados Unidos para conhecer este mundo de detentos que lutam para sobreviver na prisão, de oficiais responsáveis por controlá-los e protegê-los, e de especialistas que tentam resolver a crise da nação reclusa. 

  • Observe o que é dito a partir de 10:50min e também 12:31min...pura verdade