sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agentes Penitenciários de Cruzeiro do Sul fazem grande apreensão de drogas


A apreensão ocorreu no dia 28 de julho do corrente ano, logo ápos a "visita íntima". Os Agentes Penitenciários encontraram em uma das celas do presídio, uma grande quantidade de drogas cerca de 150 "trouxinhas" tipo maconha e cocaína.

Os Agentes há muito tempo vem combatendo esse tipo de ilícito dentro da cadeia, e através de seu setor de investigação e inteligência interna vem obtendo grandes êxitos em suas operações, dificultando bastante o tráfico de drogas dentro daquele estabelecimento.

Sabemos que o ideal seria barrar os ilícitos antes de entrar, mas como tenho dito sempre, e para os críticos, os Agepens não têm visão de raio x para ver o que está dentro de uma pessoa; isso sem contar com a grande falta de estrutura que sem dúvida é uma das grandes parceiras do crime. Trabalhando nas condições que os Agentes trabalham e fazendo o que fazem, podemos classificar essas operações como superação, aliás mega superação.

A sociedade sempre espera do sistema penitenciário a recuperação do apenado, e os Agentes estão diuturnamente buscando esse objetivo, sabemos que ainda estamos muito longe de alcançar isso mas temos a esperança, de um dia próximo, podermos chegar lá. Pois quando o preso não se recupera quem paga um alto preço é a população, pois alguns saem dalí pior do que entraram; passam a cometar delítos com mais eficiência do que antes, é como se a penitenciária servisse como uma universidade do crime com pós graduação e tudo mais. É nessas horas que vemos a importância do Agente Penitenciário dentro do sistema penal brasileiro, falta agora o nossos governantes investirem no sistema, pois vontade de trabalhar, para os Agentes Penitenciários, não falta! 

Temos que acabar com esse "efeito sanfona" do sistema penitenciário que é o vai e vem dos presos, ou "briga de gato e rato" que é: A justiça solta e logo em seguida a polícia já está tendo o trabalho para prendê-lo novamente.

Portanto os Agentes Penitenciários estão de olho em tudo que está acontecendo dentro e fora do Sistema. Infelizmente alguns familiares de presos, ao invés de nos ajudar a combater o crime, dificultam nosso trabalho, mas já conseguimos colocar na cadeia alguns que tentaram tal ousadia. Nosso compromisso será sempre com a sociedade, faremos o possível e até o impossível para alcançarmos nossos objetivos e não descansaremos até conseguir!

UNIR PRA FORTALECER! PEC 308 POLÍCIA PENAL JÁ!

Logo abaixo estão algumas imagens e o vídeo do momento da apreensão:

 




























Apreensão também foi destaque na imprensa do estado:



COMUNICADO SINDAP/AC

O SINDAP/AC informa que apesar dos esforços para viabilizar o desconto em conta no pagamento desse mês, ainda não será possível efetivá-lo. O banco tem enfrentado problemas técnicos e falta de servidores para a efetivação de todo o processo, sem contar que a data acordada para o desconto, dia 30, vence amanhã e que não poderá ser descontado em outro dia, por exemplo, no dia 5 em caráter retroativo. Tendo em vista tal situação esperamos mais uma vez contar com a colaboração e compreensão da categoria no sentido de realizar a contribuição sindical da forma convencional até então adotada.

TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA

R$ 24,50 COM ASSESSORIA JURÍDICA OU R$ 14,50 SEM ASSESSORIA JURÍDICA
BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 2359-0

CONTA CORRENTE: 28.227-8

TITULAR: SINDAP/AC

Lembramos que a contribuição sindical não é um recurso que é repassado pelo sindicalizado ao sindicato e gasto a fundo perdido. Esse recurso é um investimento do servidor que tem como objetivo fortalecer e respaldar a única entidade que luta pelos interesses de toda a categoria.

Agradecemos o empenho e disposição da categoria em assinar os formulários de desconto em conta e esperamos ate a próxima semana ter recolhido todos os formulários que foram e que estão sendo distribuídos nas unidades prisionais.

O SINDAP/AC reafirma a sua postura de compromisso e dedicação para com a categoria. Sabemos que somente um trabalho sério e coeso nos trará a vitória, lembrando que o sindicato em si não resolve problema e sim a nossa união, momento oportuno de lembrar:




"UNIR PARA FORTALECER"

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Presidente do Sindap denuncia que em Cruzeiro do Sul há 23 agentes provisórios

Após divulgar nota de repudiando contratações provisórias, Adriano Marques, afirma que teve o salário bloqueado

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, esteve em Cruzeiro do Sul na última sexta-feira, 23, para apurar denúncias de que na penitenciária do município há 23 agentes penitenciários contratados provisoriamente.
 
"Esses agentes não deveriam estar trabalhando com contrato provisório porque há muitos candidatos na fila de espera de um concurso público que abriu vagas para esse cargo. Pelo menos sete desses 23 provisórios foram aprovados em concurso, mas trabalham irregularmente como provisórios", disse Adriano Marques.
Além dos funcionários provisórios, Adriano Marques constatou que não há policiamento nas proximidades do muro do presídio porque ele apresenta oscilações.

"Os agentes contam que algumas vezes o muro balança e para que sejam colocados agentes para fazer a guarda do local seria preciso de um laudo técnico afirmando que o muro não representa riscos de desabar, mas até agora não tivemos acesso a nenhum laudo e enquanto isso, o local fica desprotegido", garante o presidente do Sindap.

Retaliações - Adriano Marques acredita que depois que enviou uma nota de repúdio à direção do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen) está sendo vítima de uma retaliação por parte da direção do Instituto.
Segundo ele, na terça-feira, 27, ao tentar verificar o contracheque pessoal por meio da internet constatou que seu salário estava bloqueado.

Nesta terça-feira pela manhã Marques foi ao Ministério Público do Estado (MPE) para formalizar uma denúncia na Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social.

"Acredito que isso foi uma retaliação, porque aconteceu um dia após eu ter formalizado uma nota de repúdio contra o diretor-presidente do Iapen", declarou.

Marques teve bloqueado uma parcela do 13° salário, a etapa alimentação e o valor pago pela atividade carcerária.
"Agora eu vou aguardar informações para saber com que justificativa bloquearam meu salário", disse Marques.

Fonte: http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=15469:presidente-do-sindap-denuncia-que-em-cruzeiro-do-sul-ha-23-agentes-provisorios&catid=19:acre&Itemid=145

Perseguição ou um mero "erro" Administrativo??!!

Antes de jugarmos quem têm razão ou não, vamos partir direto para os fatos, em outras palavras, o que diz a LEI:


Logo acima temos Lei Complementar que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Civis do Estado do Acre, e abaixo o artigo 139 que fala sobre a licença para o desempenho de mandato classista.



Acima está o Diário Oficial de 29 de setembro de 2009, que publicou a licença do mandato classista para o Presidente do SINDAP/AC. Detalhe, essa portaria não foi feita por que alguém estava sendo bonzinho ou coisa parecida, e sim por força de Lei. E logo abaixo as provas do absurdo (abuso) que já se repete pela segunda vez.

Por mais que alguém queira ser impacial, somos OBRIGADOS a fazer o que diz a  Lei; por isso que  tudo que postamos é sempre basiados em provas e na nossa bendita Lei. Entre alguns (vários) possíveis crimes podemos citar:

DESVIO DE PODER OU DESVIO DE FINALIDADE
Verifica-se esta espécie de abuso quando a autoridade, embora atuando nos limites de sua competência, pratica o ato por motivos ou com fins diversos dos objetivados pela lei ou exigidos pelo interesse público. Constitui-se na violação ideológica da lei, pois busca fins não desejados pelo legislador utilizando-se de meios ou motivos imorais para agir. Esse fato é sempre consumado as escondidas ou se apresenta disfarçado sob o manto da legalidade e do interesse público, visando atender interesses próprios ou a favorecer interesses particulares, ou ainda, como instrumento de vingança.

O uso anormal do poder é o que caracteriza o abuso de poder; é a circunstância que torna ilegal, total (desvio de finalidade).

O excesso de poder é uma forma de abuso que retira a legitimidade da conduta do administrador, colocando-o na ilegalidade (art. 5º, LXIX, da CF) e até mesmo no crime de abuso de autoridade, quando incidir nas previsões penais da Lei nº 4.898/1965.

.....entre várias e várias outras coisas! Errar é humano mas pessistir no erro é burrice, e na minha opnião,  é incompetência mesmo! E já que o Presidente está, justamente, licenciado para resolver/atender nossos problemas podemos resumir tudo isso em uma pequena e tão conhecida frase: " mexeu com ele, mexeu com nós!

Resumindo.... Os culpados têm que arcar com seus erros!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Unidos somos mais fortes


O SINDAP-AC, realizou nos dias 23 e 24 em Cruzeiro do Sul, uma reunião com os agepens que compõem a categoria no município.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Adriano Marques, esteve reunido com todos os integrantes da categoria que trabalham na Unidade Manoel Neri da Silva, a fim de discutir assuntos concernentes as metas da instituição e os procedimentos adotados na penitenciária.

Entre os diversos assuntos abordados estavam, a PEC 308, a luta pela aprovação do adicional noturno, além de ouvir as indagações e os problemas que estão sendo enfrentado pelos servidores.

“Para nós é importante a presença de nosso representante aqui conosco, pois assim pode ver tudo o que está acontecendo, tanto os benefícios como as carências que nos alcança. É também nessa oportunidade que podemos ver e aplicarmos o nosso lema ‘UNIR PARA FORTALECER’ ’’, disse o Agepen Elias.




domingo, 25 de julho de 2010

CURSO BÁSICO DE ARMAS CURTAS - REVOLVER / PISTOLA

O instrutor de armamento e tiro JULIO VERA RODRIGUES NETO, estará nos dias 28 e 29 de julho na cidade de Cruzeiro do Sul. Portanto os agepens que queiram fazer o curso de armas curtas para aquisição da comprovação da capacidade técnica para manuseio de arma de fogo, devem entrar em contato com o agepen Clehilton para maiores informações. O telefone para contato estará disponível para os agepens na U.P.