sexta-feira, 30 de julho de 2010

Agentes Penitenciários de Cruzeiro do Sul fazem grande apreensão de drogas


A apreensão ocorreu no dia 28 de julho do corrente ano, logo ápos a "visita íntima". Os Agentes Penitenciários encontraram em uma das celas do presídio, uma grande quantidade de drogas cerca de 150 "trouxinhas" tipo maconha e cocaína.

Os Agentes há muito tempo vem combatendo esse tipo de ilícito dentro da cadeia, e através de seu setor de investigação e inteligência interna vem obtendo grandes êxitos em suas operações, dificultando bastante o tráfico de drogas dentro daquele estabelecimento.

Sabemos que o ideal seria barrar os ilícitos antes de entrar, mas como tenho dito sempre, e para os críticos, os Agepens não têm visão de raio x para ver o que está dentro de uma pessoa; isso sem contar com a grande falta de estrutura que sem dúvida é uma das grandes parceiras do crime. Trabalhando nas condições que os Agentes trabalham e fazendo o que fazem, podemos classificar essas operações como superação, aliás mega superação.

A sociedade sempre espera do sistema penitenciário a recuperação do apenado, e os Agentes estão diuturnamente buscando esse objetivo, sabemos que ainda estamos muito longe de alcançar isso mas temos a esperança, de um dia próximo, podermos chegar lá. Pois quando o preso não se recupera quem paga um alto preço é a população, pois alguns saem dalí pior do que entraram; passam a cometar delítos com mais eficiência do que antes, é como se a penitenciária servisse como uma universidade do crime com pós graduação e tudo mais. É nessas horas que vemos a importância do Agente Penitenciário dentro do sistema penal brasileiro, falta agora o nossos governantes investirem no sistema, pois vontade de trabalhar, para os Agentes Penitenciários, não falta! 

Temos que acabar com esse "efeito sanfona" do sistema penitenciário que é o vai e vem dos presos, ou "briga de gato e rato" que é: A justiça solta e logo em seguida a polícia já está tendo o trabalho para prendê-lo novamente.

Portanto os Agentes Penitenciários estão de olho em tudo que está acontecendo dentro e fora do Sistema. Infelizmente alguns familiares de presos, ao invés de nos ajudar a combater o crime, dificultam nosso trabalho, mas já conseguimos colocar na cadeia alguns que tentaram tal ousadia. Nosso compromisso será sempre com a sociedade, faremos o possível e até o impossível para alcançarmos nossos objetivos e não descansaremos até conseguir!

UNIR PRA FORTALECER! PEC 308 POLÍCIA PENAL JÁ!

Logo abaixo estão algumas imagens e o vídeo do momento da apreensão:

 




























Apreensão também foi destaque na imprensa do estado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário