quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Polícia prende quinze integrantes de quadrilha com ramificação no presídio

Presidiário estaria controlando bocas de fumo e roubo de veículos de dentro da penal
A Operação Candelabro, da Polícia Civil, prendeu quinze pessoas e apreendeu dois menores acusados de roubo de veículos e tráfico de drogas que mantinham ramificações com presos da penitenciária Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 14.

A ação, que durou dois meses meio, foi iniciada por policiais civis da Delegacia da 4ª Regional, no conjunto Tucumã, onde os furtos de veículos eram cada vez mais frequentes. 

Também possibilitou desmantelar o núcleo da organização, que era chefiada pelo presidiário Ceumir Silva de Almeida de dentro do pavilhão “K” do presido Francisco Conde. 

De lá, por meio de telefones celulares que entraram com quatro mulheres, todas esposas de presos, eles Ceumir e outros presos de sua confiança controlavam bocas de fumo na cidade.  

Os agentes, comandados por quatro delegados, cumpriram onze dos doze mandados de prisão expedidos pela Justiça e vários mandados de busca e apreensão também foram executados. 

Entre os presos estão as quatro mulheres que levavam os aparelhos para dentro da penitenciária. Uma revista ao pavilhão “K” possibilitou aos agentes penitenciários a aos policiais encontrarem armas brancas, estoques (pedaços de vergalhões amolados), além de um radiocomunicador usado pelos agentes penitenciários e pela guarda do presídio.

Os presos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novidades dos Cursos SENASP/EAD

Leia com atenção as orientações abaixo sobre as mudanças na participação nos fóruns e na composição da nota da avaliação. 


Participação nos fóruns: 


- A partir deste ciclo, o aluno terá um prazo para acessar e participar dos fóruns. Para os cursos de 60h, cada fórum criado ficará aberto por 20 dias a partir da data da sua abertura. Para os cursos de 40h, esse prazo é de 15 dias. Quando o tutor criar um fórum, você receberá um aviso em sua caixa postal, com a data de abertura do fórum. Fique atento aos prazos para participar do fórum antes de seu fechamento. 


- Para dar maior flexibilidade no tempo da sua participação, o tutor criará, no mínimo, quatro fóruns de conteúdo e você deverá participar de pelo menos três destes fóruns. Acesse o ambiente com frequência para acompanhar a programação dos fóruns. Atenção! Se você não participar de no mínimo de três fóruns de conteúdo, você não poderá acessar a avaliação final. 


Composição da nota da avaliação: 


- Foi alterada a composição da nota do aluno. Não haverá mais os 10 pontos atribuídos automaticamente pela participação mínima em 3 fóruns, embora continue a exigência da participação mínima do aluno em 3 fóruns para ter acesso à avaliação final (não são considerados os fóruns de Apresentação e Despedida para a liberação da avaliação). 


A avaliação final valerá 60 pontos e a nota do tutor 40 pontos. 


Estamos atualizando o Manual do Aluno, que estará disponível em seu ambiente nos próximos dias.