Durante a apresentação da Rádio Humanizar, foram dibulgados o número de servidores no instituto, o número de pessoas presas, a importância dos trabalhos realizados pelos agentes, as dificuldades da execução do trabalho e os problemas superados.
“O importante é continuar perseverante, ter dedicação e se esforçar enquanto estiver na profissão de agente, pois as mudanças virão”, disse o agente penitenciário Ramalho Moreira.
Estima-se que ainda este ano aconteça o encontro dos coordenadores de segurança. A iniciativa visa uma reflexão do sistema penitenciário. “Objetivamos realizar oficinas fora do ambiente prisional e que, no fim do encontro, os participantes possam sugerir melhorias no sistema, resultando na entrega de uma carta de intenções”, explicou a chefe de gabinete, Dayana Firmino.
As atividades se encerraram no complexo penitenciário da capital, local onde fica concentrada a maioria dos servidores do sistema. Para finalizar, o diretor do Iapen, Dirceu Augusto Silva, agradeceu a dedicação de cada agente no desempenho de sua função e pediu mais compreensão diante das dificuldades enfrentadas. “Sei que todo dia é um novo dia para quem trabalha nas Unidades Penitenciárias, mas peço que todos possam aguardar as melhorias que estão por vir. Há um esforço do governo do Estado e da direção do Iapen para que isso aconteça”, disse Silva.