sexta-feira, 24 de junho de 2011

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mulher é presa tentando entrar na Penal com celular na vagina

celular estav enrolado a papel celofone e a um balão (Foto: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
Uma mulher de 21 anos foi presa nesta manhã de quarta-feira, 22, quando tentava entrar no presídio Francisco de Oliveira Conde com um celular na vagina. O telefone seria repassado aos detentos.

Daline da Costa Cruz é moradora do bairro Taquari. Ela foi presa e encaminhada à Delegacia da 5ª Regional, mas responderá em liberdade, depois de ter assinado um termo circunstanciado.

http://www.agazeta.net/policia/37-noticias/3662-mulher-e-presa-tentando-entrar-na-penal-com-celular-na-vagina.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A golpes de “chuços” agente é morto no Pascoal Ramos

Izabela Andrade e JRT
Redação 24 Horas News


Um agente prisional foi morto a golpes de “chuchos” (arma artesanal comum entre presidiários) na Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, na tarde desta segunda–feira (20) em Cuiabá. A confunsão ocorreu no Raio 3. A morte ocorreu quando, o agente identificado como "Wesley" transferia 340 presos de uma cela outra. Os reeducandos seriam conduzidos para uma conversa com defensores públicos.

Informações preliminares do coronel Maurício Domingues, comandante do Batalhão responsável pela guarda dos presídios de Mato Grosso o clima é tensão dentro da penitenciária. Durante a ocorrência a Polícia Militar baleou três detentos, numa nova tentativa de rebelião.  

O nervosismo tomou conta novamente da Penitenciária Central do Estado, já que na noite do último sábado (18) uma tentativa de fuga causou um princípio de rebelião no Raio.  A Polícia Militar foi acionada para conter a ação. No raio onde aconteceu a tentativa de fuga estão 30 presos.

 Pela manhã, presos da área de isolamento do Presídio Ferrugem, em Sinop, iniciaram uma rebelião. Uma agente prisional foi feito refém. O juiz da Vara de Execuções Penais, Mário Machado, está no local, e ouviu as cobranças dos rebelados. Alguns podem ser transferidos para unidades prisionais em Juína, Cuiabá e Colíder. O presídio Ferrugem tem capacidade total para cerca de 360 detentos. No entanto, no local há mais de 600 presos.

Fonte: 24news