sexta-feira, 8 de junho de 2012

Traficante oferece R$ 150 mil por ajuda de agentes penitenciários


Do R7


A polícia foi mais rápida e descobriu o plano de fuga de um traficante que ofereceu uma recompensa de R$ 150 mil para ter ajuda para fugir da cadeia em Viana.


De acordo com a polícia, Filipe Vila, o Filipinho, que está preso desde o mês de março, é acusado de ser um dos maiores fornecedores de droga para o Espírito Santo. Segundo investigações, ele ofereceu dinheiro para agentes penitenciários facilitarem a fuga dele da Penitenciária de Segurança Máxima, em Viana.


“Desde a prisão dele no Paraná, a delegacia continua a investigar ele e a quadrilha. Através do nosso setor de inteligência, nós conseguimos descobrir essa articulação dele e dos integrantes da quadrilha que ainda estavam na rua. Pelo que a gente apurou, eles também estavam tentando se desfazer de alguns bens adquiridos com o tráfico que ainda não tinham sido apreendidos para levantar esse dinheiro para a fuga”, comentou o delegado Diego Yamashita.


 Logo após a prisão de Filipinho, outros integrantes da quadrilha dele foram detidos: Marcos da Silva Beijo, conhecido como “Kim”, Waldiney de Oliveira, o “Diney”, Jairo Ramos da Silva, vulgo “Xirú, Aldo Souza da Silva, apelido “Fundo”, Mayke Fernandes Lourenço, o “Alemão”, Eliezer Martins Silva Junior, o “JN”, além de Eliomara Prates dos Santos.


Investigadores estão a procura de Gustavo Luiz dos Reis, vulgo “Grande”, que está foragido. O plano de fuga de Filipinho teve ajuda de integrantes da quadrilha. O traficante pode ter sido o mandante do triplo assassinato do último sábado (02) em Jacaraípe.


“É possível que sim. A gente ainda não tem provas da participação ou de que ele seja o mandante efetivo dos homicídios, mas devido à movimentação e à maneira com que esses traficantes agem e dos confrontos diretos que eles têm, é possível falar que ele pode ter sido o mandante desses crimes”, disse o delegado.


Filipe Vila responde na justiça por tráfico, associação para o tráfico, homicídios, roubos, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. Com essa tentativa de comprar a fuga, a polícia quer o acusado bem longe do Espírito Santo.


“O desejo da delegacia é que ele seja encaminhado a um presídio federal bem longe do estado do Espírito Santo. Para ver se assim a gente consegue cessar de vez a atuação dessa quadrilha”, comentou Yamashita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário