Eles estariam disfarçados de policias federais
Um grupo de homens armados tentou resgatar um preso do presídio de Joaçaba por volta das 18h15min desta quinta-feira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), eles estariam disfarçados de policiais federais.
De acordo com a PM, quando os bandidos chegaram ao presídio alegaram que precisavam tomar depoimento de um preso, que foi detido por assalto à banco.
Na sala onde seria prestado o depoimento, os homens anunciaram a tentativa de resgate renderam o chefe de segurança, que levou coronhadas e teve dois dentes quebrados.
Quando percebeu que os falsos policiais iriam matá-lo, o chefe de segurança conseguiu correr para fora da sala, arrastando o preso.
Ao serem descobertos, os criminosos trocaram tiros com agentes prisionais, ainda no dentro da unidade prisional. Pelo menos um dos bandidos ficou ferido.
— Pele violência do tiroteio, foi muita sorte nenhum agente ou policial ficar ferido — destaca Rudnei Cezar Bastiani, diretor do presídio.
Várias equipes da Polícia Militar procuram os falsos policiais, que teriam fugido, sem resgatar o preso, num Renault Logan de Gaspar, com giroflex. Para sair, eles derrubaram, com o carro, o portão do presídio, que estava fechado.
Bastiani acredita que outros integrantes da quadrilha estariam esperando do lado de fora porque os aqueles que entraram portavam rádios comunicadores.
DIARIO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário