domingo, 2 de maio de 2010

Homens armados tentam resgatar detento do presídio de Joaçaba, em Santa Catarina

Eles estariam disfarçados de policias federais


Um grupo de homens armados tentou resgatar um preso do presídio de Joaçaba por volta das 18h15min desta quinta-feira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), eles estariam disfarçados de policiais federais.

De acordo com a PM, quando os bandidos chegaram ao presídio alegaram que precisavam tomar depoimento de um preso, que foi detido por assalto à banco.

Na sala onde seria prestado o depoimento, os homens anunciaram a tentativa de resgate renderam o chefe de segurança, que levou coronhadas e teve dois dentes quebrados.

Quando percebeu que os falsos policiais iriam matá-lo, o chefe de segurança conseguiu correr para fora da sala, arrastando o preso.

Ao serem descobertos, os criminosos trocaram tiros com agentes prisionais, ainda no dentro da unidade prisional. Pelo menos um dos bandidos ficou ferido.

— Pele violência do tiroteio, foi muita sorte nenhum agente ou policial ficar ferido — destaca Rudnei Cezar Bastiani, diretor do presídio.

Várias equipes da Polícia Militar procuram os falsos policiais, que teriam fugido, sem resgatar o preso, num Renault Logan de Gaspar, com giroflex. Para sair, eles derrubaram, com o carro, o portão do presídio, que estava fechado.

Bastiani acredita que outros integrantes da quadrilha estariam esperando do lado de fora porque os aqueles que entraram portavam rádios comunicadores.

DIARIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário