quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Detento é flagrado com droga dentro do Presídio

Agentes penitenciários do Centro de Recuperação Social Dr. Francisco de Oliveira Conde, flagraram no final da tarde de terça-feira, 28, mais um detento portando pasta base de cocaína escondida em um frasco de desodorante.

Segundo informações, o detento Gustavo Assunção Montenegro, 20 anos, que estaria alojado no Pavilhão G, teria pedido a direção do Presídio que o transferisse de Pavilhão alegando estar sofrendo ameaças de morte.

O detento teria solicitado que sua transferência fosse para o Pavilhão B, uma espécie de “seguro” onde ficam os detentos condenados por crimes de estupro ou outro crime repudiado pelos demais detentos. Em alguns casos, são transferidos para este Pavilhão detentos considerados “dedo duro”, e que realmente sofrem ameaças de morte pelos demais.

Durante a transferência de Gustavo, os Agentes penitenciários realizaram uma revista pessoal e nos pertences do transferido  encontraram uma substância aparentando pasta base de cocaína que estaria escondida dentro de um frasco de desodorante.

De imediato, o detento Gustavo Montenegro negou que a droga fosse de sua propriedade alegando que supostamente tenha sido “plantada” pelos presos do Pavilhão G no intuito de prejudicá-lo.

Mesmo assim, Montenegro foi transferido para a Delegacia de Flagrantes – DEFLA onde foi atuado por crime de tráfico de drogas dentro de unidade prisional.

No entendimento dos agentes penitenciários o pedido de transferência do detento tinha como objetivo real fazer circular a droga dentro do Presídio.

http://www.agazetadoacre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10426:detento-e-flagrado-com-droga-dentro-do-presidio&catid=75:policia&Itemid=108

Nenhum comentário:

Postar um comentário