quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mulheres são flagradas ao entrar com droga no presídio de Cruzeiro do Sul


Após as suspeitas elas foram conduzidas pela Polícia Civil ao Hospital do Juruá onde passaram por um exame de Raio X que comprovou que as mulheres estavam com 200 gramas de cocaína escondidos na vagina. 

A apreensão aconteceu na manhã de quarta-feira (17). Eliane Bonfim de Souza e Sônia Conceição Paiva já vinham sendo monitoradas pela Polícia Civil e pelos agentes penitenciários. Segundo a polícia, a droga seria levada para Marcos Paiva de Araújo que cumpre pena por assalto e Altamiro da Silva Paiva, o Titanic, preso por tráfico de drogas, ambos são maridos das acusadas.

Um dia antes, os agentes penitenciários haviam encontrado dentro de um colchão do presidiário Altair José Félix de Negreiros, 106 trouxinhas de maconha. O flagrante das duas mulheres serve de alívio para os agentes penitenciários, já que a entrada de drogas dentro do presídio Manoel Néri da Silva há vários meses vem se tornando cada vez mais frequente e as suspeitas também recaem sobre os seguranças da unidade.  “Isso é para mostrar para a população que quem traz droga para dentro do presído não são os agentes penitenciários”, diz aliviado Marquiones Santos, coordenador de segurança da unidade.

Além do comércio de droga também existe dentro da penitenciário um comércio declarado de cigarros, alguns alimentos como biscoitos e até roupa, o dinheiro arrecadado seria para os presos estarem ajudando suas famílias. 

O chefe de segurança do presídio, disse que a partir de agora a fiscalização durante as revistas acontecerá com mais rigor para evitar a entrada de produtos ilícitos.

www.tribunadojurua.com - Informações de Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário