sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Preso veste-se de mulher para tentar fugir da prisão

Fugir da prisão é difícil, mas tem gente que tenta. Uns usando a identidade do irmão gêmeo. Outros vestindo-se do papela de mulher. Às vezes dá certo. Mas, o andar desengoçado e o jeito espatalhafatoso como estava vestido, evitaram que um dos presos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG) em Aparecida de Goiânia, conseguisse sair pela porta da frente da penitenciária. O motorista Jesus Pereira dos Santos (48 anos), foi recohecido entre as mulheres e barrado na saída, graças a intervenção dos agentes penitenciários que desconfiaram do andar desengonçado do detento.

Para tentar ludibriar os agentes que estavam de plantão, Jesus Pereira dos Santos decidiu experimentar uma transformação radical, vestindo-se de mulher. Ele pintou as unhas de vermelho, usou um peruca e uma saía indiana azul, blusa preta, bata amarela e uma sapatilha. Para completar o lok, brincos e colar na cor azul, pulseira prateada no braço direito e óculos de grau. Na cabeça, para segurar a peruca usou até um diadema. Um disfarce quase perfeito, mas chamativo demais e fora dos padrões, chamando a atenção dos agentes que estavam de plantão ontem, dia de visitas.

Segundo Jesus Pereira que cumpre pena por tráfico de drogas, arranjar a vestimento feminina foi fácil. "Na cadeia é comum encontrar roupa de mulher", justificou. O detento também esclarece que ninguém, nem mesmo um esquadrão da moda o ajudou na maquiagem. "Fui eu mesmo quem arrajou tudo. Até a maquiagem", explicou o dentento que estava sentado em um banco do 2º DP de Aparecida de Goiânia, na Vila Brasília, para onde foi levado para procedimentos legais.

De acordo com o chefe da equipe de segurança de plantão na Odenir Guimarães, Márcio Júnio de Araújo, o detento já tinha conseguido ultrapassar um dos portões do presídio, quando foi notado pelo escrivão Cácio Ferreira, que desconfiou do padrão nada convencional. "Aquela mulher, não é mulher. É homem", informou o agente ao chefe. Feita a aborda gem, eles descobriram realmente que tratava-se um homem vestido de mulher. Descoberto, Jesus ofereceu R$ 300 aos agentes e vai responder por mais este crime, ou seja, corrupção ativa. Ele já cumpriu pena de seis anos por homicídio.

"Eu estava desesperado, por isso tentei a fuga", disse Jesus. "Minha tem 78 anos e está doente. Se conseguir logar êxito na fuga iria cuidar dela", comenta o detento. De acordo com ele, a mãe dele mora em Barra do Garças (MT) e os outros imãos (sete) não cuidam dela. "Ela tem problema de pele", justifica Jesus garantindo que a idéia de vestir-se de mulher para  tentar sair da cadeia misturado com as outras mulheres foi somente dele. "Eu estou arrependido", explicou. Jesus foi autuado por corrupção ativa pelo delegado de plantão Giuliano de Lima e levado de volta à POG.

Fonte: O Goiás.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário