segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bandido foragido do Morro do Alemão é preso no Acre

Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), sob o comando do delegado Roberth Alencar, prenderam Cristiano Julião da Silva, 24 anos, foragido da Justiça do Mato Grosso, onde é sentenciado por roubo a bancos. A prisão ocorreu na tarde de quarta-feira, 26, em uma casa do bairro Santa Inês, Segundo Distrito.

A polícia investigava uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, que age em vários estados. A suspeita era de que integrantes do bando teriam migrado para o Acre. Cristiano Julião e um comparsa (identificado por Eliabe Silva Melo, 18 anos, natural de Rondônia) foram localizados depois de cruzar o país, supostamente praticando roubos em terminais bancários.

Conduzidos à sede da delegacia especializada, durante interrogatório, Cristiano se apresentou com o nome falso de Gildevan Vieira Araújo. A equipe do delegado Roberth Alencar descobriu que não existia registro civil em nome de Gildevan e aprofundou as pesquisa.

Através do departamento de inteligência, foi descoberto que a pessoa que se apresentava com o nome de Gildevan, na verdade era Cristiano Julião da Silva, que possui duas ordens de prisão, conforme o processo nº 858/2008 da Comarca de Cuiabá (MT). Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos.

A investigação revelou também que Cristiano freqüentava a comunidade Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e teria vindo para o Acre ‘organizar’ roubos em terminais bancá-rios. O comparsa dele, Eliabe Silva, é investigado pelo mesmo crime e falsidade ideológica. “Vamos continuar averiguando o caso para  evitar que bandidos façam base em nosso Estado”, destacou Roberth.

 Fonte: Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário