Agentes Penitenciários de serviço neste domingo (01) no presídio estadual Evaristo de Moraes conseguiram interceptar duas porções de droga que eram transferidas para o pavilhão dos presos provisórios. Dois detentos estão sendo responsabilizados pelo crime de porte de entorpecente, além de responder a uma infração disciplinar grave (corretivo). Segundo os Agentes, a revista dos visitantes na unidade será intensificada ainda mais para coibir a entrada de objetos ilícitos.
Além da droga que foi entregue a polícia civil, os AGEPENS conduziram a delegacia os presidiários, Jocicleudo Almeida, o Cafú, preso por homicídio cometido na jurisdição de Manuel Urbano e Rafael Lima, o Antena, preso por tráfico de drogas no bairro Bom Sucesso.
De acordo com o setor de inteligência da UP, uma operação começou a ser colocada em prática nas primeiras horas do dia. Usando o sistema de câmeras e agentes infiltrados nos corredores da penitenciária, foi possível realizar a interceptação da droga entre os dois pavilhões onde ficam os presos ainda não sentenciados por volta das 9:30 horas.
O entorpecente, tipo maconha - totalizando duas porções, estava embalado em plásticos e papel. Para tentar driblar o efetivo a embalagem foi jogada do pavilhão 02 para o pavilhão 01, momento em que ocorreu a apreensão. Os presos responsabilizados na ocorrência eram autorizados a trabalhar na limpeza interna. Ainda como punição, eles perderam o benefício concedido a preso de maior confiança.
Por conta da apreensão, a revista de celas e de visitantes ficou ainda mais rigorosa. Os Agentes penitenciários são responsáveis pela vigilância de detentos na penitenciária, no presídio feminino e na casa de albergados.
Por Aldejane Pinto.
http://www.sena24horas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=451:agentes-penitenciarios-apreendem-droga-no-presidio-de-sena-madureira&catid=1:sena&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário