quarta-feira, 4 de maio de 2011

Agentes Penitenciários apreendem droga no presídio de Sena Madureira

Agentes Penitenciários de serviço neste domingo (01) no presídio estadual Evaristo de Moraes conseguiram interceptar duas porções de droga que eram transferidas para o pavilhão dos presos provisórios. Dois detentos estão sendo responsabilizados pelo crime de porte de entorpecente, além de responder a uma infração disciplinar grave (corretivo). Segundo os Agentes, a revista dos visitantes na unidade será intensificada ainda mais para coibir a entrada de objetos ilícitos. 

Além da droga que foi entregue a polícia civil, os AGEPENS conduziram a delegacia os presidiários, Jocicleudo Almeida, o Cafú, preso por homicídio cometido na jurisdição de Manuel Urbano e Rafael Lima, o Antena, preso por tráfico de drogas no bairro Bom Sucesso.

De acordo com o setor de inteligência da UP, uma operação começou a ser colocada em prática nas primeiras horas do dia. Usando o sistema de câmeras e agentes infiltrados nos corredores da penitenciária, foi possível realizar a interceptação da droga entre os dois pavilhões onde ficam os presos ainda não sentenciados por volta das 9:30 horas.

O entorpecente, tipo maconha - totalizando duas porções, estava embalado em plásticos e papel. Para tentar driblar o efetivo a embalagem foi jogada do pavilhão 02 para o pavilhão 01, momento em que ocorreu a apreensão. Os presos responsabilizados na ocorrência eram autorizados a trabalhar na limpeza interna. Ainda como punição, eles perderam o benefício concedido a preso de maior confiança.

Por conta da apreensão, a revista de celas e de visitantes ficou ainda mais rigorosa. Os Agentes penitenciários são responsáveis pela vigilância de detentos na penitenciária, no presídio feminino e na casa de albergados.

Por Aldejane Pinto.
http://www.sena24horas.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=451:agentes-penitenciarios-apreendem-droga-no-presidio-de-sena-madureira&catid=1:sena&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário