domingo, 8 de maio de 2011

Dois casos que aconteceram no Brasil e que pode servir como exemplo

Estuprador fuge da cadeia de Garça   

Jornal Diário de Marília

Mais conhecido como ‘Tiganá’, Valdir Aparecido Carvalho, 40, foi capturado ontem (27) pela Polícia Militar quase um ano depois de sair da cadeia de Garça em uma fuga cinematográfica. Considerado de alta periculosidade e com mais de 20 anos de pena a cumprir, ele responde 18 processos e tem condenações por estupro, atentado violento ao pudor, roubo, furto, agressão, estelionato e receptação.

Tiganá foi achado em sua casa, no Argolo Ferrão, região oeste da cidade, escondido em baixo da cama. Ele era procurado desde 7 de julho do ano passado. Na madrugada daquele dia, ele e seu companheiro de cela em Garça, Edivá José dos Santos, 31, o ‘Divá’, simularam uma briga no momento que uma agente penitenciária entregava um colchão. 

Ao tentar apartar a confusão, a carcereira foi imobilizada e teve mãos e pés algemados pelos bandidos. Eles tomaram a arma da funcionária e, na fuga, renderam e assaltaram um mototaxista, fugindo com seu veículo. A moto foi achada horas depois. Já no dia 6 de agosto, Divá foi encontrado em residência de ex-namorada, no Jardim Julieta, zona norte da cidade. 

Homem foge do CDP 
Vinicius Lousada

O reeducando Anderson de Souza Pereira, 26 anos, fugiu, na manhã de ontem, do Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado no quilômetro 350 da rodovia Marechal Rondon (SP 300), na zona rural de Bauru. O agente de segurança penitenciário que registrou boletim de ocorrência no Plantão Policial relatou que acompanhava os presidiários que trabalham na área externa da unidade quando, próximo à portaria, pediu para revistar as botas de serviço que Anderson trazia nas mãos.

Ao ser solicitado, o reeducando jogou o par de calçados no chão e fugiu correndo. Dentro das botas havia três aparelhos celulares.



Mulher tenta entrar em presídio com droga na pasta de dente
Domingo, dia 08 de Maio de 2011 às 09:10hs
Campo Grande News

Na tarde deste sábado, (7), Renata dos Santos Muniz, de 28 anos, tentou entrar com cocaína escondida em um tubo de pasta de dente na Penitenciária Estadual Harry Amorim Costa em Dourados.

Ela teria aparecido na portaria do presídio com materiais de higiene para serem entregues ao interno José Nailton de Oliveira. No momento que os agentes penitenciários começaram as revistas, Renata fugiu do local em uma motocicleta, que a aguardava na frente do presídio.

Os agentes tentaram alcançar Renata, mas não conseguiram. O número da placa da motocicleta também não foi identificada.

O caso foi registrado como tráfico de drogas na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados.
 

Fonte: Jornal Aquidaunasnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário