quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Segurança apreende droga dentro de cela do Presídio Manoel Néri da Silva

Em uma revista de rotina realizada, sexta (21) dento de uma cela do Pavilhão “B” da Unidade de Recuperação Social Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, a equipe de segurança apreendeu 65 trouxinhas de cocaína. A droga foi encontrada em posse do reeducando Francisco Denis Fortunato.

A polícia ainda não sabe como a droga passou pelo esquema de vigilância da unidade prisional. As trouxinhas de cocaína estavam embaladas como se fossem para a comercialização. Durante a revista feita pelos agentes penitenciários que encontraram a droga, o reeducando Francisco Denis confessou ser o proprietário do entorpecente.

Ele foi levado para a Delegacia e foi ouvido pelo Delegado Elton Futigami. Denis negou que faria o comércio da cocaína dentro do presídio e alegou que seria para seu consumo.

“Tem sido comum a entrada e o tráfico de droga dentro do presídio de Cruzeiro do Sul. A polícia atua para evitar, mas têm sido frequentes as apreensões. Essa droga muitas vezes entra através de visitas íntimas, ou então daqueles presidiários que estão em regime semi-aberto e ao retornarem acabam levando a droga” – revelou o delegado Futigami.

Francisco Denis Fortunato foi indiciado por tráfico e será submetido a nova pena. Ela já responde pelo crime de homicídio. De acordo com a polícia, teria assassinado, em 2010, o caminhoneiro Teodoro, a golpes de faca.

Mazinho Rogério


Fonte: Juruá Online
http://www.juruaonline.com.br/24/10/seguranca-apreende-droga-dentro-de-cela-do-presidio-manoel-neri-da-silva/#comment-232

Nenhum comentário:

Postar um comentário