quinta-feira, 29 de março de 2012

Areal pede à Aleac apoio para que Iapen convoque candidatos do cadastro de reservas

Qua, 28 de Março de 2012 18:35 Ângela Rodrigues  


Preocupado com a defasagem de agentes penitenciários, o prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, compareceu a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fazer um apelo aos parlamentares, para que votem em regime de urgência projeto de lei de autoria do Executivo, que permitirá a convocação de 259 candidatos aprovados para o cadastro de reserva no concurso público do Instituto de Administração Penitenciaria do Acre (Iapen).

O prefeito foi recepcionado pelo presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), o 1º vice-presidente, deputado Helder Paiva (PR),líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB) e pelas lideranças das bancadas. Em reunião, Areal explicou a importância da aprovação da matéria e pediu empenho na aprovação, já que atualmente o gestor enfrenta dificuldades na unidade carcerária de Sena Madureira com o numero reduzido desses profissionais.

 “Existe um entendimento por parte do governador Tião Viana e o projeto de lei está prestes a ser encaminhado para esta Casa. Portanto resolvi me antecipar para pedir ao apoio da bancada e estimular a antecipação do debate sobre a questão para que sua aprovação não venha a ser prejudicada”, justificou Areal.

Com a aprovação, Sena Madureira será contemplada com 34 novos servidores que desempenharão a função de agentes penitenciários. O prefeito demostrou preocupação quanto ao prazo, já que os parlamentares teriam até o mês de julho para votar a matéria, devido ao recesso parlamentar e também o fim do prazo para novas chamadas.

2 comentários:

  1. o governador é um homem sensato e sabe a precisão dos novos agentes e se DEUS quiser seremos todos convocados.

    ResponderExcluir
  2. Tenho fé no meu Senhor Jesus, que todos da lista de esperá serão convocados precisamos muito trabalhar

    ResponderExcluir