terça-feira, 1 de maio de 2012

Após Curso de Escolta e Intervenção Tática, Agentes Penitenciários de Sena Madureira se preparam para novo curso de defesa pessoal


Após o Curso de Escolta e Intervenção Tática em Estabelecimentos Prisionais, os Agentes Penitenciários de Sena Madureira se preparam para uma nova etapa de Curso. O professor em Faixa Preta de taekwondo Marcelo Santos esteve reunido com os AGEPENs em Sena Madureira, onde o mesmo aplicará para os Agentes um Curso de Defesa Pessoal com cargo horária de 72 horas, o professor destaca que a defesa pessoal pode-se definir como a capacidade que temos de nos prevenirmos contra eventuais agressores, assaltantes e no caso de não ser possível evitar o confronto, possuirmos conhecimentos e prática de movimentos que nos permitam libertar-nos e proporcionar-nos meios de fuga ou controle das situações perigosas.   
                                                                                                                                      
Segundo o Coordenador de Segurança F. Jocicleudo, esse Curso será de suma importância, pois trabalhamos em uma área de risco e diante de algumas anormalidades que venham surgir temos que saber agir, imobilizar, extrair e conduzir o reeducando para não cometermos nenhuma ilegalidade. Temos feito um pouco de sacrifício para trazermos esses profissionais, mas podemos dizer que tem valido apena.
Escrito por: D.M. Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário