quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Governador Tião Viana convoca 138 agentes penitenciários

O governador Tião Viana anunciou na tarde desta quarta-feira, 5, a convocação dos 138 agentes penitenciários concursados no processo seletivo de 2008. A publicação no Diário Oficial, segundo o diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Dirceu Silva, será feita na próxima semana devido aos feriados do Dia da Amazônia e Sete de Setembro. Os profissionais, após a formação necessária, serão lotados em Rio Branco, Senador Guiomard, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.


“Sei da expectativa e da esperança que todos estavam e conseguimos juntos achar uma forma, um caminho para essa incorporação profissional. Não foi fácil, mas vencemos. Faremos o máximo para respeitar os direitos humanos dos presos e dos profissionais mas saibam que vocês não vão lidar com freiras e ao fazer o concurso assumiram a dificuldade que o cargo impõe. Mas saibam que vocês têm no governo uma mão estendida e amiga”, comentou o governador Tião Viana.

Tião Viana aproveitou para falar sobre a política salarial da categoria: “será feita dentro dos limites. Não faremos nada além do que podemos, nem abaixo do que podemos. Pode haver quem ganhe mais ou quem ganhe menos, mas isso é de acordo com cada concurso que prestaram”, disse.

O presidente do Iapen deu as boas vindas, falou da alegria de poder convocar os novos agentes. “Vamos torcer para que a trajetória profissional de vocês seja de sucesso”, comentou Dirceu.

Joel Jonas comemorou a notícia tão esperada. “Foram quatro anos de espera, uma aflição grande, algumas pessoas estavam desempregadas. Vamos entrar num sistema prisional falho, mas com compromisso creio que muitas coisas podem se resolver. Agora nós podemos dizer que somos funcionários e vamos dar o nosso melhor”, comentou.

O concursado Israel Melo da Silva é um dos que estavam desempregados. “Esperamos muito, tivemos medo de não sermos convocados, mas Deus no agraciou, através do governador Tião Viana, com esta oportunidade e estamos muito felizes”.

Serão lotados 50 agentes em Rio Branco e Senador Guiomard, 40 em Cruzeiro do Sul, 16 em Sena Madureira e 25 entre Tarauacá e Feijó.

Um comentário:

  1. Excelente ação do governador, tem mesmo que contratar mais pessoal e também dá mais condições de trabalho para eles.
    http://princesadojurua.blogspot.com.br/2012/09/a-cara-da-nova-politica.html

    ResponderExcluir