terça-feira, 30 de março de 2010

Criação da Polícia Penal foi tema de audiência pública

A criação da Polícia Penal Federal e nos estados foi tema de uma audiência pública, ontem, segunda-feira (29), às 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa. A audiência proposta pelo deputado Pedro Uczai (PT) teve o objetivo de esclarecer dúvidas e debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 308/2004, que tramita no Congresso Nacional.

A PEC pretende incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo-o como instituição inerente à Segurança Pública. Além disso, acrescenta os incisos VI e VII que criam, respectivamente, a Polícia Penal Federal e as polícias penais estaduais. O evento teve a participação de agentes penitenciários, representantes de sindicados da categoria e do coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Amauri Meireles, que é um dos maiores defensores da proposta. 
Fonte: Portal da ilha

3 comentários:

  1. Meus amigos, participei da conferência nacional de segurança, e esse assunto foi um dos mais discutido, a criação da Policia Penal e a PEC 300
    Podem ter certeza isso é uma questão de tempo, a polícia penal sai do papel, boa sorte

    Francisco Panthio

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos guerreiros!
    Como vcs, eu estou torcendo para que votem logo a pec 308/04, mas só que eu moro no estado de Minas Gerais, e aqui uns 90% dos agentes são contratados como eu. Após uma greve com várias reivindicações, conseguimos um contrato de 3 anos, o mesmo antes era apenas de seis meses. Foi uma pena que expulsaram vários colegas, mas isto já está sendo resolvido. Peço desculpas pelo anonimato, é só uma defesa contra a amordaça que nos cala.Quero saber de vcs o que acham que vai ser de nós Agentes contratados depois dessa mudança para POLÍCIA PENAL?
    Aguardo suas opiniões e que DEUS abençoe nossa classe!

    Obrigado irmãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Acredito q os provisorios irao continuar a trabalhar da mesma forma, mas agora como policial... e mesmo q nao tenha mais contratado o governo ira ter q abrir conconcurso e ai irá ser a grande chance de todos contratados se tornarem efetivos nao é verdade? Um abraço amigo, continue lutando pela Policia Penal... pois ela sera bom profissionalmente pra nos e socialmente pra nos e nossa familia... Um abraço!

    ResponderExcluir