sexta-feira, 28 de maio de 2010

PEC 308/04 – A um passo da votação

O Sindicato esteve mais uma semana em Brasília nos dias 25 e 26 de maio, para lutar pela votação da Polícia Penal, que sem sombra de dúvidas tem possibilidade de ser votada na próxima terça-feira ou na segunda semana de junho, fato este sustentado pelo acordo já realizado com a PEC 300 e os líderes de Governo.
“Acreditamos que agora a PEC 308 estará retornando para a pauta, pois a PEC 300 estava travando todas as pautas e agora eles aceitaram o acordo feito com os líderes de governo e acertaram todo o texto, estando assim, pronto para votação. Com isso a nossa Polícia Penal fica livre e desobstruída para entrar em votação”, afirma o presidente Francisco Rodrigues.
   
Semana que vem nos dias 1 e 2 de junho o Rio de Janeiro e demais líderes sindicais estarão em Brasília para concluir o texto da PEC 308/04, pois de acordo com a conversa via telefone do Deputado Arnaldo Faria com o presidente Francisco Rodrigues, para a PEC 308 entrar em votação só falta um último ajuste e isso será feito na reunião na terça-feira (1) e se houver quórum (devido ao feriado de quinta-feira, (dia 3) na Casa ela irá ser votada.


Líderes Sindicais se reúnem com Deputados

No final de mais um intenso dia de trabalho e articulações o presidente Francisco Rodrigues insatisfeito com toda a situação, viabilizou uma reunião na terça-feira, dia 25 de maio, com os Deputados Líderes Arlindo Chinaglia (PT-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS) e toda a liderança sindical para fechar o texto da PEC 308. A reunião foi extremamente produtiva e de suma importância, pois além de receber o total apoio desses parlamentares, os líderes sindicais saíram otimistas, acreditando mais ainda que a Polícia Penal está pronta para ser votada e que a vitória está próxima.

“Creio sim que a PEC 308 está mais do que pronta para ser votada e que alcançaremos nossa vitória, mas infelizmente isso não depende de nós, a nossa parte estamos fazendo intensamente, agora contamos com a boa vontade política do presidente Michel Temer e de todos os deputados. POLÍCIA PENAL – EU ACRETIDO E NÃO ABRO MÃO DELA!”, afirma o presidente Francisco Rodrigues.
O texto foi alterado pelo governo e na próxima terça-feira passará por uma reunião com o relator Deputado Arnaldo Faria, que fechará a então Proposta.

Agradecimentos especiais 
Em nome do presidente Francisco Rodrigues e de toda a diretoria do SindSeap-RJ, agradecemos profundamente a aqueles que têm se dedicado ao sonho maior que é a criação da Polícia Penal. Agradecemos aos companheiros do Rio de Janeiro, que mais uma vez deixaram suas casas e seus familiares para estarem em Brasília cumprindo essa árdua missão. E ainda queremos reconhecer e agradecer algumas figuras que vem se destacando nesta missão, que tem feito parte dessa história e que como nós, NÃO DESISTEM NUNCA!

Fonte: Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário