terça-feira, 15 de junho de 2010

Agente penitenciário assume diretoria geral de presídios de AL

Conquista é comemorada pela categoria; decisão foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do Estado
  Assessoria
Mais uma conquista para os agentes penitenciários. Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 15, a nomeação do agente penitenciário concursado Glauber Melo para assumir o cargo de Diretor das Unidades Prisionais (DUP). A edição trouxe também a nomeação de Eduardo Gouveia e Gilson Mendonça, ambos agentes penitenciários concursados, para assumir, respectivamente, a Gerência Geral e de Segurança e Disciplina do Presídio de Segurança Média de Maceió Professor Cyridião Durval e Silva.

Pela primeira vez na história do Sistema Penitenciário um agente assume uma função tão importante, de Diretor da DUP. Ocupado desde agosto de 2009 pelo Major PM Neyvaldo Amorim, o cargo agora passa a ser comandado pela “prata da casa”. Com uma atuação exemplar desde que assumiu o cargo de agente penitenciário em 2006, o agente, e também diretor, demonstra responsabilidade e empenho na função, como demonstra o seu currículo.

Oficial R2 do Exército, Glauber ingressou na Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) em 2006 e logo traçou seus objetivos. Agente atuante, passou pelo Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e lá foi o sub-chefe da equipe. Logo depois ocupou mais uma função de importância, a de gerente administrativo do Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia, vindo a assumir ainda a gerência geral do Presídio de Segurança Média de Maceió Professor Cyridião Durval e Silva.

Segundo o Intendente Geral do Sistema Penitenciário, Dário Cesar Cavalcante, este é mais um momento de importante mudança. “Estamos buscando deixar a Igesp com cara de Igesp, dando a missão e responsabilidade para os donos da casa. Os agentes penitenciários são pessoas de muita competência. Por isso não sinto a necessidade de manter uma pessoa externa nas funções chaves” comemora o intendente geral do Sistema Penitenciário, lembrando que, com Neyvaldo Amorim à frente das unidades, conseguiu-se triplicar o número de escoltas de presos realizadas, dando celeridade às audiências, exames, consultas e outros serviços externos.

O novo gerente do Presídio Cyridião Durval também tem uma trajetória atuante como agente penitenciário. Eduardo Gouveia foi integrante do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e logo foi convidado para exercer o cargo de gerente de segurança e disciplina da unidade. Gouveia deverá continuar o trabalho iniciado por seu antecessor Glauber Melo, aprofundando a política de valorização dos agentes penitenciários e o aprimoramento da segurança do presídio. 

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=207008

Nenhum comentário:

Postar um comentário