terça-feira, 29 de junho de 2010

Preso resgatado será julgado pela morte de agente penitenciário

O julgamento de um crime de grande repercussão vai acontecer na manhã desta quarta-feira, dia 30 de junho, a partir das 9 horas, no Fórum de Montenegro. Estará no banco dos réus Milton Alexandre Finotti, o "Canhoto", de 38 anos. Ele foi um dos dois presos resgatados na localidade de Pesqueiro, em 16 de janeiro de 2005, quando houve um tiroteio que resultou na morte do agente penitenciária Jair Fiorin. Em razão deste fato, o nome do agente foi dado para a Penitenciária Estadual de Montenegro, já que ele trabalhava na Modulada e foi morto em serviço.
"Canhoto" é considerado um criminoso de alta periculosidade, pois já possui 57 anos de pena pro casos de assalto a banco, homicídio e latrocínio (matar para roubar). No Pesqueiro ele foi resgatado junto com Enivaldo Farias, o "Cafuringa", após os dois terem simulado uma briga e serem conduzidos ao Hospital Montenegro. No caminho de volta para a penitenciária um bando atacou o veículo dos agentes, quando ocorreu o tiroteio.
Um forte aparato de segurança deverá transportar "Canhoto" do Presídio Central de Porto Alegre, onde está recolhido desde 2007, até o Fórum de Montenegro. Conforme a promotora de justiça Graziela Vieira Lorenzoni, Minotti será acusado de homicídio triplamente qualificado, dois roubos (arma e celular de agentes), formação de quadrilha armada, sequestro e cárcere privado, pois um morador chegou a ficar de refém dos bandidos em sua propriedade. Já "Cafuringa" e sete indiciados por participarem do resgate deverão ser julgados posteriormente. 

Fonte: Fatonovo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário