terça-feira, 10 de agosto de 2010

TV Câmara exibe debate sobre PEC da Polícia Penal

Carlos Vitolo
Assessor de imprensa do Sindasp-SP

A TV Câmara exibirá nesta quarta-feira (11), no programa “Câmara Hoje”, um debate destacando a PEC 308/04, que cria a Polícia Penal. O programa sobre a PEC da Polícia Penal irá ao ar às 10h.

O presidente do Sindasp-SP (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), Cícero Sarnei dos Santos, participará do programa, através de uma sonora gravada a pedido da produção do programa.

É importante que a categoria esteja atenta à exibição do programa, já que a mesma vive a iminência da provável votação da Emenda nos próximos dias 17 ou 18, quando a mesma deverá ir a Plenário.

Nas referidas datas, haverá um esforço concentrado da Casa, convocado pelo presidente Michel Temer (PMDB/SP) na quarta-feira (4), quando a categoria esteve presente em Brasília. Na oportunidade, Temer disse que a convocação está confirmada para os dias 17 e 18, mas não sabe se haverá quórum. “Se os deputados não quiserem comparecer, não comparecerão”, disse Temer.

Como já do conhecimento de todos, o impasse para a votação em Plenário da PEC da Polícia Penal enfim foi solucionado e uma nova redação de emenda ao texto da PEC 308/04, autoria do deputado federal Miro Teixeira (PDT/RJ), foi redigida e aceita em comum acordo entre governo, líderes partidários e pela liderança nacional da categoria.

A nova redação, em seu inciso II, assegura ao quadro atual da categoria em todo o País, "o aproveitamento sob a nova denominação”, descreve o documento. Ou seja, o texto garante o aproveitamento do quadro atual de agentes penitenciários, admitidos por concurso público, na nova instituição Polícia Penal (já que a proposta anterior excluía o aproveitamento).

 Fonte: SINDASP


NOVO TEXTO DA PEC 308/04 POLÍCIA PENAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário