terça-feira, 14 de setembro de 2010

Direitos Humanos é o curso a distância mais procurado da Rede EAD

O curso de Direitos Humanos foi o mais procurado entre os 56 oferecidos para o 20º ciclo da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Esta é a segunda vez que o curso aparece como favorito. Isto prova que o interesse dos profissionais de segurança pública pelos Direitos Humanos continua crescendo no Brasil. Os cursos iniciam dia 10 de setembro e terminam em 28 de outubro. Este será o último ciclo realizado em 2010.

O curso de Direitos Humanos obteve quase 10% de todas as inscrições realizadas. Em seguida estão os cursos de Espanhol e Crimes Ambientais, seguidos pelos de Gerenciamento de Crises e Uso Progressivo da Força, que obtiveram entre si números semelhantes de inscrições. Ao todo, foram oferecidas nesse ciclo 200 mil vagas a policiais militares e civis, bombeiros militares, guardas municipais e agentes prisionais de todo o país que integram a Rede EAD.

Os cursos destinam-se a profissionais de segurança pública do país e são oferecidos quatro vezes por ano. Podem participar policiais civis, militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais e rodoviários federais. Os cursos mobilizam cerca de dois mil tutores, que atendem a mais de três mil turmas compostas por até 50 alunos.

A Rede Nacional de Educação foi criada em 2005 pela parceria firmada entre o Senasp/MJ (Serviço Nacional de Seleção Pública do Ministério da Justiça) e a Academia Nacional de Polícia com a finalidade de viabilizar o acesso dos profissionais de segurança pública aos processos de aprendizagem. Por isso, os cursos são realizados gratuitamente e em plataforma EAD, o que elimina restrições de custo, tempo, distância e disponibilidade.

O site do Ministério da Justiça traz todas as informações sobre inscrições, além de descrições de todos os cursos oferecidos e informações sobre os telecentros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário