terça-feira, 5 de outubro de 2010

AC afasta policiais que posaram com mulheres em helicóptero do governo

Secretaria diz que aeronave é usada em trabalho 'sério e responsável'.
Tripulantes dizem ter sido abordados pelas moças, segundo governo.
Do Globo Amazônia, em São Paulo
A Secretaria de Segurança do Acre informou nesta terça-feira (5) que afastou e investigará três policiais militares que fazem parte da tripulação do único helicóptero do estado, comprado em 2008, e usado em emergências e operações contra queimadas.
Em nota, a secretaria de segurança publica afirma que “reprova a conduta da tripulação do helicóptero Comandante João Donato, que permitiu o ingresso de pessoas estranhas no interior da aeronave, conforme fotografias divulgadas na internet”.

Nos últimos dias, vazaram fotos na internet de duas mulheres posando sozinhas dentro da aeronave. Havia também fotos das mulheres, do lado de fora do helicóptero, junto com integrantes da tripulação, armados, em uma praia fluvial.
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os policiais alegam que tiraram as fotos durante uma missão porque foram abordados pelas moças, que passavam pelo local. Eles negam que as tenham levado para passear no helicóptero.
Segundo a Secretaria de Segurança, as pessoas envolvidas foram afastadas dos cargos. O órgão também instaurou sindicância para apurar responsabilidades e informou que aplicará sanções disciplinares apropriadas aos três PMs.
Uma das fotos foi publicada no blog Notícia e Fatos (veja abaixo). A editora do blog diz que a foto foi enviada por uma pessoa que a recebeu de uma das mulheres que aparecem nas imagens.
Reprodução/Reprodução

Governo nega que pilotos levaram mulheres para passear de helicóptero. (Foto: Reprodução)

O governo afirma ainda que o helicóptero “tem realizado um trabalho sério e responsável”. “Há um ano em operação, a aeronave já salvou vidas, ajudou a combater queimadas e apoiou o trabalho das Polícias Militar e Civil no enfrentamento à criminalidade”, diz.

globoamazonia.com

Um comentário:

  1. ja vi esse helicoptero transportando os fotografos do governo de rio branco para o jurua onde o atual governo estava inagurando obras. inclusive dormiram em tarauaca pois o tempo estava muito fechado.

    ResponderExcluir