Tatiana Campos | |
05-Mar-2011 |
Os servidores serão avaliados um a um numa equação que vai averiguar o cumprimento de metas individuais e globais de cada instituição. Assiduidade, pontualidade, redução de gastos e comprometimento estão entre os critérios. "Trabalhar num presídio é difícil e vai além, exige mais do que o padrão para um servidor. Quem ajuda a controlar uma situação dessa é merecedor de reconhecimento", disse o diretor presidente do Iapen, Dirceu Augusto Silva.
Para o presidente do ISE, Dimas Sandas, o prêmio vai incentivar os servidores a buscarem soluções novas para os desafios do cotidiano. "É uma valorização para o bom servidor, para aquele que faz com que a ação pública aconteça".
O prêmio foi criado pelo Governo do Estado em 2009. A valorização faz parte da concepção de uma gestão moderna de administração e vincula a premiação à produtividade e ao mérito dos servidores. "Nós observamos que o servidor público não necessariamente é estimulado apenas pelo reajuste salarial. Quando dois servidores ganham o mesmo salário eles não se sentem estimulados a se sobressair. O prêmio vai reconhecer quem se esforça e se empenha na gestão pública", explicou o assessor especial do gabinete do governador, Francisco Nepomuceno, o Carioca, que acompanhou o ato de assinatura do decreto.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário