segunda-feira, 6 de junho de 2011

Policiais bolivianos batem em presos com pedaços de madeira

Vídeo denuncia que brasileiros que cometem crimes na Bolívia são tratados com truculência

Imagens de celular mostram policiais bolivianos espancando dois homens com pedaços de madeira. Eles foram presos acusados de roubar uma moto e tudo indica que as cenas de horror foram feitas no presídio de Cobija conhecido como Vila Bush, um local que há muitos anos vem sendo alvo de constantes denúncias pela violência empregada contra os presos.

Na primeira cena, aparece um dos acusados sem roupa com as duas mãos na parede. Enquanto isso, um dos guardas segura um pedaço de madeira com mais de um metro e aplica várias pancadas nas nádegas. Ele foi condenado a 10 açoites. Os torturados vão batendo e contando. A cada pancada o jovem se retorce, grita e chora de dor, mas é obrigado a ficar novamente de costas á parede para que a pena cruel seja aplicada.

O segundo acusado vem para a mesma parede, também sem roupas. Muda o carrasco. Outro policial, agora mais forte testa o pedaço de madeira nas barras de ferro de uma janela, depois se prepara para os golpes. Ele imita um jogador de beisebol quando vai rebater uma bola, joga o corpo para trás e usa toda a força na aplicação do golpe.  As cenas de dor são chocantes. A vítima se joga no chão com tanta dor. Corre pelos corredores, mas nada satisfaz o sadismo do guarda que bate cada vez com mais força.

Direitos Humanos

Não se sabe quem gravou o vídeo e como vazou, no entanto, denúncias apontam que os brasileiros que cometem crimes na Bolívia são tratados assim. No vídeo não é possível identificar quem são os dois jovens torturados, podem ser brasileiros.

O Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Acre, Henrique Corinto vai enviar ás imagens para entidades de direitos humanos de todo o mundo, pedindo que a Bolívia seja investigada quanto o tratamento dado aos presos. “Hoje não se admite penas cruéis, as pessoas são levadas para a Justiça para que paguem pelos crimes que cometeram. Não se justifica o espancamento, como nessas cenas”, completou Corinto.

O Secretário  disse que ficou chocado e revoltado com o sadismo dos guardas, e pouco o Governo do Acre pode fazer mesmo que os acusados sejam acreanos.

Cobija, fonte de violência

No Acre apenas uma ponte separa as cidades de Epitaciolândia no Brasil  e Cobija na Bolívia. Com mais de 40 mil habitantes a cidade boliviana vive do comércio. Todas as semanas, centenas de brasileiros vão atrás de produtos importados com preços mais baixos. Cobija é conhecida também pela truculência da polícia local. Carros roubados no Brasil, quando atravessam a fronteira, logo ganham documentos. A Força Policial não é tão rígida com traficantes e só no ano passado 10 brasileiros foram mortos na cidade, segundo as autoridades locais eram traficantes.
Mas a força que deixa de ser aplicada em alguns crimes é usada em excesso em outros. E as imagens de Vila Bush dos jovens espancados deixam isso bem claro.
 
Fonte: Agazeta.net

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com essa punição pois se fizessem isso com os adoleçentes eles iam criar vergonha na cara e pararem de praticar crimes.(iam pensar duas vezes antes de aprontar)

    ResponderExcluir
  3. SE FOSSE NOS EUA O PRESIDENTE AMERICANO JÁ TERIA ENTRADO COM O EXERCITO AMERICANO PRA MATAR ESSES POLICIAIS SAFADOS COMO MATARAM O SADAN E O BINLADEN... FAZEM TUDO O QUE QUEREM COM OS BRASILEIROS ESSES BOLIVIANOS SAFADOS E ENTRAM AQUI NO ACRE E FAZEM O QUE QUEREM.

    ResponderExcluir
  4. quem quer respeito se dá respeito e ri de uma situação desta, não me torna diferentes, outro sim
    igual a esses monstros que ando cuidando, nossa categoria precisa urgentemente melhorar o seu caráter,moral, intelectual e ético.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a sociedade brasileira, assim como a de tantos outros países, transformou-se em uma grande ferida sem cura, um câncer que na melhor das hipóteses, poderemos apenas retardar o seu avanço antes da metástase e consequente "morte social" do planeta.
    As pessoas que se mostraram e as que se mostrarão indignadas com as cenas em questão, mereciam ter sua residência invadida por esses tipinhos, com revólver em punho pra lhe roubar, estuprar suas esposas e filhas, bater-lhes de tapas nos rostos e por fim os alvejarem por um tiro. Daí, pensando que eles tivesses morrido o bandido fosse embora, feliz. Mas estes não deveriam morrer e sim sobreviver após alguns dias ou mesmo semanas em coma. Pra quando voltassem a si, percebessem a desgraça que fôra feita a sua família e a sua vida.
    Talvez depois de passar por essa experiência de terror, eles caíssem na realidade de que todo castigo para bandido é pouco.
    Bem feito, deveriam sair da cadeia direto pra vala, pois esses tipos que estão ali entrando na madeira, não pensam duas vezes quando estão com uma arma na mão diante do cidadão pra roubar.

    ResponderExcluir
  6. tem bater com força, esses fila da putaaa só faz o q num prestaa
    bando de keima roscaaaa

    ResponderExcluir
  7. Tem que baixar o cacete nesses bandidos, se estiver com pena deles leva eles pra sua casa. Bandido nenhum presta tem que apanhar mesmo.

    ResponderExcluir