quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Agentes penitenciários recebem capacitação

Capacitação inclui técnicas de defesa pessoal (Assessoria Iapen)

Com uma grade que reúne temas como gestão de pessoas, saúde e qualidade de vida, segurança e disciplina e reinserção social, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) começou a capacitação dos novos agentes penitenciários. O curso acontece no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps) e deve se estender até o mês de abril.


Estão sendo capacitados 30 homens e sete mulheres, totalizando 41 agentes penitenciários. O treinamento é ministrado por servidores do Iapen, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Militar, servidores da Saúde e profissionais da área jurídica.



Para o sargento Silva Neto, responsável pelo curso de defesa pessoal, essa fase que antecede o exercício efetivo do cargo de agente é muito importante. As técnicas aplicadas no campo da defesa pessoal visam ambos os gêneros. “Controlar tumulto, aprender a imobilizar, conduzir, defender-se e atacar são técnicas essenciais para os homens e mulheres que trabalham na área de segurança. Indispensável é essa preparação”, explicou o sargento.



Segundo a agente penitenciária recém-empossada Sheila Guimarães Rocha, o aprendizado adquirido durante as aulas condizem com conhecimento necessário, tanto na parte teórica como prática. “Trabalhar no sistema penitenciário tem sido algo novo para mim, no entanto, o que tenho vivido tem suprido minhas expectativas e faz com que acredite nas mudanças e melhorias que estão por vir”, declarou a agente.

Fonte: Agência notícias do Acre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário