domingo, 24 de junho de 2012

Sindasp-PP vai à Roma conhecer modelo de sistema penitenciário


Viagem tem objetivo de trazer ao Brasil os conhecimentos obtidos na Itália e incentivar a aprovação da Polícia Penal no país


Do iFronteira
Para conhecer de perto o sistema penitenciário da Itália, exemplo de organização e eficiência em todo o mundo, a diretoria executiva do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp-SP), que inclui a delegação de Presidente Prudente, receberam um convite do Sindacato Autonomo Polizia Penitenziaria (S.A.P.Pe.) para conhecerem a Polizia Penitenziaria Italiana.
A delegação da cidade viaja neste sábado (23) e estará na Itália de 25 a 29 de junho. Na oportunidade, os diretores terão permissão para visitar as penitenciárias italianas, escolas de formação da Polizia Penitenziaria, departamento operacional para a gestão de prisioneiros perigosos, além de líderes do governo italiano.
O objetivo da visita é conhecer de perto a polícia daquele país, seu sistema e, depois, apresentar os resultados aos governantes brasileiros na expectativa de que o país se espelhe e aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308/04, que cria a Polícia Penal no Brasil.
A PEC visa incluir o sistema prisional brasileiro no Artigo 144 da Constituição Federal, reconhecendo o mesmo como instituição inerente à Segurança Pública. Com a criação da Polícia Penal, deverão ser acrescentados dois incisos na Constituição: Polícia Penal Federal e Polícia Penal Estadual. A PEC 308/04 tramita na Câmara dos Deputados.
“Essa é uma grande oportunidade e certamente apresentaremos a importância da criação da Polícia Penal na federação ao governo brasileiro, no Congresso Nacional e às Assembleias Legislativas”, disse o presidente Daniel Grandolfo.
A comitiva do Sindasp-SP é formada por cinco diretores da instituição, além do presidente. São eles: Valdir Branquinho (Vice-presidente), Gláucio Reinaldo M. Pereira (Primeiro secretário), Gilmar Pereira de Oliveira (Diretor sócio-cultural), Carlos Alberto B. Peretti (Suplente de Saúde) e Andrey Rodrigues Silva (Suplente de Esportes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário