sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Relator inclui porte de arma para agentes penitenciários e licença de táxi em MP

O senador Gim Argello (PTB-DF) apresentou nesta terça-feira (27) seu relatório sobre a medida provisória 615/2013, que regulamenta o mercado de pagamento eletrônico e autoriza socorro financeiro a produtores de cana-de-açúcar do Nordeste. O senador acatou diversas emendas e sugeriu outras, entre as quais está a permissão para que agentes penitenciários portem armas fora do serviço e a possibilidade de a licença para exploração de serviço de táxi ser transmitida para os familiares.
Após a apresentação do relatório, foi concedida vista aos parlamentares integrantes da comissão mista que analisa a MP. Nova reunião foi convocada para esta quarta-feira (28) às 14h30, para a votação.
Porte de armas
Guardas prisionais, agentes penitenciários e integrantes das escolta de presos poderão ser autorizados a portar, fora de serviço, armas de fogo de propriedade particular ou fornecidas pela respectiva corporação ou instituição. A autorização é uma antiga reivindicação da categoria. Os agentes argumentam que são vítimas de perseguição nas ruas em razão das funções que desempenham.
Agência Senado

Um comentário:

  1. Sou Inspetor penitenciário do Rio de Janeiro, estamos sendo ameaçados constantemente pela vagabundagem, e estamos sem apoio do Estado, sendo obrigados a andarmos errado, somente com craf. Quando fui abordado pelo Pm outro dia e me falou que eu não tinha porte, um sargento , mais experiente argumentou comigo e eu disse que prefiro ser preso pelo Pm que morto pelo vagabundo, aí ele me liberou... Tenho que passar realmente por isso??

    ResponderExcluir