terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Empresa de familiares do secretário de saúde do prefeito Angelim [PT] pode ter facilitação em licitação de alimentos para presídios do Acre

Ter, 07 de Dezembro de 2010 22:03

Depois de quase doze anos de contrato, o governo do Estado, obrigado pela legislação e pressionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizará nesta quarta-feira, um pregão eletrônico presencial para aquisição de comida para os presídios de Rio Branco, Sena Madureira e Senador Guiomar. O Contrato atual firmado com a empresa Tapiri [de propriedade da família do secretário de saúde de Rio Branco, Pasckal Kallil] vinha sendo renovado continuamente durante mais de uma década e servindo de críticas por membros da oposição e por empresários do ramo de alimentação.

A nova licitação acontecerá a partir das 8 horas da manhã na sede da Comissão Permanente de Licitação, na avenida Getúlio Vargas. Para um grupo de empresários o certame pode está sendo direcionado para continuar com a empresa Tapiri, uma vez que o edital exige no item de Atestado de Capacidade Técnica, que os interessados devam ter negociado valores superior a R$ 8 milhões e que apenas empresas do Acre serão consideradas aptas a participarem do pregão.

O pregoeiro vai ser o Senhor Jailson Barbosa de Souza. O pregão vai ser dividido em e lotes. O de Rio Branco com 2.970 refeições para o almoço e 2.970 no jantar. O lote 2 prevê contratos de 50 almoço e 350 jantas. O lote 3 será para atender Senador Guiomar com 500 almoços e 500 jantas.

Esta é a maior licitação de alimentação da história do Acre e por envolver recursos públicos a equipe de ac24horas vais acompanhar todo o processo licitatório para garantir a lisura na disputa, denunciando qualquer facilitação [se houver] para qualquer participante.

Leia Edital

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre


http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=14364:empresa-de-familiares-do-secretario-de-saude-do-prefeito-angelim-pt-pode-ter-facilitacao-em-licitacao-de-alimentos-para-presidios-do-acre&catid=35:manchete&Itemid=133

Nenhum comentário:

Postar um comentário