quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Presídio de Catanduvas já recebeu 20 acusados de ataques no Rio

Desde o início dos ataques realizados nos últimos dias na capital fluminense o Sistema Penitenciário Federal já recebeu 20 presos acusados de estarem envolvidos nestas ações. Os presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.

Treze presos que já estavam em Catanduvas foram encaminhados para a unidade federal de Porto Velho, em Rondônia. Entre eles, estão nomes como Marcinho VP e Elias Maluco. As transferências foram realizadas com escolta dos agentes penitenciários federais do Depen (Departamento Penitenciário) em avião cedido pela Polícia Federal.

Todos os presos suspeitos de envolvimento nos episódios no Rio de Janeiro estão em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) – ficam isolados em suas celas 22 horas por dia, sem qualquer contato com o exterior. Neste regime, os presos têm direito a visitas apenas de seus advogados e as conversas são feitas via parlatório.

O Sistema Penitenciário Federal disponibilizou 50 vagas para o Rio de Janeiro, número que pode ser aumentado, caso haja necessidade. Há vagas nos presídios de Catanduvas, no Paraná e Porto Velho, em Rondônia. Também existem penitenciárias federais em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário