domingo, 19 de dezembro de 2010

Preso escapa, mas é recapturado em rua próxima a delegacia

Acusado de assalto, o jovem que já estava sendo procurado pela justiça, conseguiu fugir quando assinava o termo de recolhimento para ser levado ao Presídio. A tentativa de fuga interrompeu entrevista do delegado.

A tentativa de fuga aconteceu na manhã de sexta-feira (17). Adejames da Silva Araújo, 18 anos, foi preso em flagrante por policiais civis, após  ter  invadido uma residência no Bairro da Várzea na periferia da cidade e ter  furtado um notebook. Na delegacia foi constatado que o rapaz já estava sendo procurado pela justiça, havia dois mandados de prisão contra ele por crimes de assalto.
A reação do preso pegou os policiais de surpresa. No momento da tentativa de fuga, o delegado Elton Futigami, concedia entrevista a uma equipe de televisão. Várias pessoas  que estavam na recepção  da Delegacia Geral em busca de atendimento,  ficaram apavoradas  quando viram o preso sair correndo.
O preso saiu em disparada pela frente da delegacia e foi seguido pelo agente de polícia, Francisco Conceição, que sozinho conseguiu  capturar o preso em uma rua próximo delegacia. Com a chegada do delegado e de outros policiais, o preso foi recapturado.
O delegado Elton Futigami explicou que não houve falha dos policiais  na tentativa de fuga, de acordo com ele, todos os presos antes de serem conduzidos ao presídio  precisam assinar  um termo de recolhimento. “Foi nesse momento que os policiais tiraram a algema do braço de Adjames  para que o mesmo assinasse o documento e ele saiu correndo, mas graças a competência  do nosso policial conseguimos pegar novamente o individuo  que já foi encaminhado ao presídio”,  explicou Futigami.
     
www.tribunadojurua.com - Francisco Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário