quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Presídio Manoel Néri sob nova direção

Assumiu a direção do Presídio de Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira, 21, o advogado Frederico Filipe Augusto Muniz. O novo diretor afirmou que terá como uma de suas metas, estabelecer uma relação de respeito dos servidores do presídio e da sociedade com os presos e seus familiares e garante rigorosidade na fiscalização para evitar a entrada de droga na penitenciária.

Há quatro anos o advogado Frederico Felipe atua na área de direto no Juruá e na última sexta-feira, 18, foi nomeado pelo diretor do IAPEN, para assumir a direção da penitenciária de Cruzeiro do Sul. Reconhecido pelo bom desempenho na profissão, o novo diretor do presídio conhece de perto todos os problemas do sistema prisional da segunda maior cidade acreana.

Ao assumir o cargo nesta segunda-feira, o advogado deu demonstração de que realmente está inteirado da realidade da penitenciária ao afirmar que terá como um de seus objetivos buscar o respeito aos presos e seus familiares. “Pretendo incutir tanto nos servidores quanto na sociedade, o respeito aos presos e aos familiares dos presos sem que esse respeito reflita em diminuição dos critérios de disciplina” – afirmou.

O novo diretor também afirmou que será mais rigoroso para evitar a entrada de drogas no presídio. “Se a droga entra no presídio é culpa do estado. O estado de alguma maneira foi omisso, seja na ausência de equipamentos mais precisos para detectar o esse entorpecente ou em outra questão. Mas, vamos fechar o cerco para evitar isso, pois não interessa a ninguém à entrada de droga no presídio” – garantiu Filipe.

Fonte: www.vozdonorte.com.br – Mazinho Rogerio – Foto Aureo Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário