sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Câmeras mostram presos falando no celular e usando drogas dentro de penitenciária em MG



Câmeras de segurança registraram presos falando ao telefone celular e traficando drogas dentro da penitenciária de segurança máxima Nélson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Nas imagens, um dos presos usa uma corda feita com lençóis e escala a muralha da prisão. No alto, ele dá vários socos para destruir a câmera de segurança e um aparelho que bloqueia celulares. De acordo com as investigações, as ligações no local são feitas quase sempre à noite, quando a vigilância é menor.

As imagens registram também o tráfico de drogas dentro dos presídios. Em moedas e notas, um homem paga por uma encomenda que chegou ao presídio. Depois de receber o pacote, ele distribui a droga pela prisão. Em um canto do pátio, é possível ver grupos usando maconha, crack e cocaína.
De acordo com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) dinheiro é proibido nas prisões e os presos podem ser condenados por tráfico ou então perder benefícios.
O sindicato dos agentes penitenciários quer apurar a denúncia para saber quantos e quais agentes estão sendo coniventes com os crimes dentro das prisões. Todos os envolvidos  nos flagrantes podem ser punidos.

Fonte: Jornal da Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário