domingo, 21 de abril de 2013

Agente penitenciário morre após evitar fuga de detento, no ES



Um agente penitenciário de 44 anos morreu na tarde desta quarta-feira (17) após ter evitado a fuga de um preso, dentro de um dos presídios do Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na região Metropolitana do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), ele tinha evitado a fuga de um detento, e minutos depois, no presídio, passou mal e caiu no chão. Ele foi socorrido, mas morreu após dar entrada no Pronto Atendimento de Viana, na mesma região.
O homem trabalhava como agente penitenciário desde 2010. Para o subsecretário de Segurança Pública da Secretaria de Justiça, Ulisses Reisen, a morte do agente foi uma fatalidade. “Ele tomava remédio controlado. Todos os sintomas levam a crer que foi um infarto, mas nós temos que aguardar o laudo médico para poder explicitar melhor essa situação”, contou.
O subsecretário afirmou ainda que a profissão de agente penitenciário é estressante e que o governo do estado vai realizar melhorias no programa que cuida da saúde desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário