quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Agente flagrado entregando drogas a preso

Homem, detido pelos colegas, alegou que estava passando por situação financeira difícil e, por isso, cometeu o delito

Um agente penitenciário foi preso, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando tentava entregar celular e drogas para um preso que cumpre pena no presídio Jacy de Assis.
Segundo informações passadas pela Polícia Civil, o agente Alexandre Cardoso Santos, de 27 anos, foi preso em flagrante na manhã de ontem, por colegas de trabalho, quando entregava um celular, um carregador, um tablete de maconha e duas resistências de chuveiro a um detento da cela 39 do presídio. O detento envolvido não teve o nome revelado.
O caso teria sido descoberto devido uma desconfiança dos outros agentes do local, que constantemente encontravam grande quantidade de droga e celulares no presídio, mas não sabiam como o material chegava à unidade prisional.
Depois de ter sido flagrado, o agente confessou que estava levando os materiais para o detento. Em depoimento, ele alegou que cometeu o crime devido dificuldades financeiras e que o preso teria pago um valor considerável para que ele executasse o serviço de entrega. A quantia não foi revelada.
Após ser ouvido o agente foi encaminhado para a carceragem da 16ª Delegacia de Uberlândia e será transferido para o presídio Jacy de Assis hoje, o mesmo presídio onde ele trabalhava. Santos irá responder pelos crimes de facilitação e tráfico de drogas.
A lei
Por ter praticado o crime de tráfico de drogas, o agente penitenciário Alexandre Cardoso Santos, pode pegar uma pena que varia de cinco a 15 anos de prisão. A pena correta para o crime será avaliada de acordo com o artigo 33 da lei 11.343, de Agosto de 2006. Já a pena pelo crime de facilitação não foi revelada.

Kenia Soares
Especial para o Super Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário