quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mensagem de um Agente Penitenciário aos Deputados Federais


Nos Agentes Penitenciários, já estamos cansados de sofrer humilhações, ameaças, xingamentos, etc... Sem receber nada de bom em troca, nem mesmo somos reconhecidos constitucionalmente! Quando pedimos a aprovação da PEC 308/2004 não estamos pensando somente em nós, mas o que será melhor pro Brasil também, todos sabem disso, basta ler o texto da proposta! Já cansamos inclusive de sermos humilharmos pelos nobres deputados, pois não é de hoje que temos promessas que a PEC será votada, nos deem esse mínimo de alegria e prazer de ser um funcionário que terá respeito de todos e deixar de sermos uns desconhecidos! Quanta humilhação já passamos, e quanto tempo ainda temos que passar? Não basta sermos humilhados por presos, familiares, governadores, secretários, policiais que riem de nós dizendo que somos apenas quebra galhos, agora por vocês também? Uma função tão perigosa e por conseqüência tão importante, alias, importantíssima! Pelo amor de Deus nos deem um mínimo de atenção, não sabemos a quem mais recorrer! Estamos cansados de lutar, pedir, implorar, humilhar-se, ninguém é tão resistente a ponto de ficar o resto da vida assim! Temos que fazer o que? Continuarmos morrendo por falta de reconhecimento e proteção do Estado? Fazermos badernas? Ficarmos o resto da vida nos humilhando? Não faremos isso, pois, somos pessoas dignas, trabalhadores concursados, pais e mães de família, nós também ajudamos a construir esse país! Não queremos muito não somente o mínimo de respeito e reconhecimento, somente isso!

3 comentários:

  1. Esse cara é bom hem! Falou pouco mas disse tudo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas palavras. Sou Inspetor Penitenciário (como somos chamados no Rio). Estou a pouco mais de um ano na profissão e fico triste em ver o descaso com que somos tratados. Nossa PEC é de 2004; a PEC 300 é de 2008. E já estão mais adiantados que nós. Passei pra PM do Rio e pra Civil de SP, mais foi aqui (SEAP) que eu fiquei por ganhar mais. No nosso Estado ganhamos mais que as Polícias e nossa escala é 24x72. Porém, não somos reconhecidos por ninguém. Esse ano a Polícia Civil fez concurso e mais de 80 agentes penitenciários saíram do Sistema (Obs: Na PCERJ ganha-se R$400,00 a menos). Não passamos em televisão, jornais e qdo isso acontece é tortura ou rebelião. Se o motim acabou, foi a PM que acabou com ela. E nós? Nossa fama é de agressivos, corruptos e ignorantes. Esquecem que somos pai de família, temos nossa história de vida e somos guerreiros, pq passar pelo que a gente passa só sendo GUERREIRO. Um abraço a todos os Agentes Penitenciários do Brasil

    ResponderExcluir
  3. visito meu filho na prisão todos os sabados,nunca o esnsinei a mentir,enganar e roubar,sempre o ensinei a ser honesto ,digno trabalhador,principalmente a andar nos caminhos de Deus,ele não me ouviu,Deus permitiu que ele fosse preso,pra dar valor aos pais e aprender a honrar a Deus,todos os dias de visita,clamo a Deus porque não aguento tanta humilhação dos agentes penitenciarios que nos tratam como fossemos bandidos,nos xingam,nos humilham,nos tratam como se fossemos animais,me pergunto?o que eu fiz?porque tenho que passar por isso?são lembranças que levarei comigo pelo resto da minha vida,enfrento tudo isso porque amo meu filho e creio em Deus,os humilhados seão exaltados.e certo é que um dia estas criaturas que tem tanta amargura em seus corações um dia poderão estarem sentadas ao meu lado dizendo que Deus é bom!

    ResponderExcluir