terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Binho vai será denunciado no Ministério da Justiça

Ter, 09 de Fevereiro de 2010 12:40
O sindicato dos agentes penitenciários do Acre por meio de seu presidente, Adriano Marques, protocola na tarde desta terça-feira, (09) denúncia no Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, contra o governador do Acre, Binho Marques (PT). O sindicato considera que Binho, foi inoperante na resolução de políticas públicas para os carcereiros.
A denúncia contra o governador do Acre, vai acontecer durante os atos de protesto e reivindicações da categoria em todo país, que ocorre hoje em Brasília (DF), no Congresso Nacional. A categoria quer a aprovação da PEC 308, que cria a função de policia penitenciária.
Antes da denúncia que será oferecida ao MJ, um documento com mais de oito páginas foi entregue para a equipe de governo estadual, onde contam diversas reclamações. Entre elas: pedido de material de limpeza para os carcereiros de plantão, limpeza das unidades prisionais e celas, melhorias na infraestrutura com instalação de extintores, demissão de diretores irregulares em todo estado, homologação do porte de arma para os agentes, escala de serviço humana, entre outros. Pedidos que em quase dois anos, tempo que da fundação e funcionamento do Sindicato dos Agentes Penitenciários, não foram atendidos.
O protocolo da denúncia será assinado por volta das 16h, hora de Brasília, no ato de sindicatos dos agentes penitenciários de todos os estados. Em Rio Branco, hoje à tarde os trabalhadores se encontram para assembléia geral em frente à Papudinha – presídio local. Na pauta estão reivindicações como melhores condições de trabalho, contratação de mais agentes, mudanças na escala de serviço, entre outras deliberações.
Os servidores ameaçam iniciar uma nova greve e acampar em frente o Tribunal de Justiça acreano por tempo indeterminado, até que as propostas sejam atendidas. De nada adiantou, a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCR), e o Código de Conduta dos servidores do sistema penitenciário assinado ontem pelo governo, as guardas penitenciários prometem radicalizar.

Francisco Costa – redação, ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário