quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PEC da Polícia Penal possivelmente será votada dia 23 ou 24

Depois de dois dias de atividades em Brasília (9 e 10), os líderes retornam para seus respectivos estados com a garantia de que a PEC 308/04 será votada ainda em fevereiro.

Cerca de 300 agentes de segurança penitenciária de diversos estados do País estiveram reunidos em Brasília nos dias 9 e 10, ao lado da liderança nacional, para mais uma vez desenvolverem ações em prol da PEC 308/04. A Emenda, que cria a Polícia Penal nas esferas federal e estaduais, nunca esteve tão próxima de ser votada e aprovada.

Nesta quarta (10), a agenda dos agentes penitenciários esteve repleta de atividades. Todos, incansavelmente, desenvolveram ações, visitaram os líderes partidários, esticaram faixas e realizaram o chamado “loby” em prol da aprovação da Emenda que cria a Polícia Penal.
Entre as atividades realizadas, um grupo de 70 agentes participou da solenidade de posse do novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que também manifestou seu apoio à PEC. A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República. Entre as autoridades estavam presentes os presidentes da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O ministro Luiz Paulo Barreto é funcionário de carreira do ministério, onde ingressou por concurso público em 1983.

Durante a solenidade de posse do ministro, os agentes penitenciários mostraram suas faixas em favor da aprovação da Polícia Penal, o que certamente provocou grande exposição junto à mídia nacional e internacional.

Segundo o coordenador nacional de comunicação, Daniel Grandolfo, e o Coordenador geral Fernando Anunciação “todos os deputados e líderes que conversamos foram unânimes em ressaltar que são a favor da Polícia Penal”, afirmou.

Os coordenadores ressaltam que nos dias 23 e 24 próximos, todos os estados estarão em Brasília para a possível e provável votação da Emenda. A liderança sindical convoca todos os agentes penitenciários do País que tiverem interesse em ir a Brasília para a votação, que procurem suas entidades sindicais e se organizem para que se reúna o maior número possível de agentes.

Além de toda liderança partidária, os agentes penitenciários contam com o apoio dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Relator da PEC 308/04 e grande incentivador para criação da Polícia Penal e Cândido Vacarezza, que deixou a liderança do PT para assumir a do governo.

Fonte: jornalista Carlos Vítolo 

Um comentário:

  1. Sou agente prisional de minas gerais,e gostaria de saber se há algunha novidade sobre a votação da pec 308,pois aqui pra nós não chega nenhuma notícia,quando será que obtiveremos exito em nossa luta.Não podemos esfriar o sangue,se não ,não conseguiremos a vitória tão desejada,um abraço a todos.

    ResponderExcluir