sexta-feira, 26 de março de 2010

Bombeiros, policiais e Agentes Penitenciários realizam manifesto por melhorias trabalhistas

Os policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários se reuniram em assembléia na manhã desta sexta-feira, 26, no Parque da Maternidade para reivindicar melhores condições de trabalho.
Na reunião estavam presentes os representantes dos sindicatos das quatro categorias.
De acordo com Adriano Marques, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindap/AC) outra reivindicação das categorias é a aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PEC'S) que unificam os salários de policiais e ainda, a proposta que cria Polícia Penal.
"A nossa reivindicação aqui no Estado é para a que seja feito uma revisão nos Planos de Carreira, aumento salarial de 15%, para todas as categorias e também, revisão dos planos de carreira que não contemplam todas as categorias e por fim, a revogação do Código de Conduta dos agentes penitenciários", detalhou Marques.

Greve geral
As categorias adiantam que no dia 6 de abril haverá uma marcha para Brasília que deverá contar com a participação de 15 mil trabalhadores. Eles vão à capital federal para pressionar pela os parlamentares pela aprovação das PEC'S.
"Caso não as PEC'S não sejam aprovadas nós vamos realizar outra assembléia no dia 13 de abril para definir se deflagramos uma greve geral", revelou.

Nayanne Santana, da Agência Agazeta.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário