terça-feira, 23 de março de 2010

Paralisação unificada de agentes penitenciários, bombeiros e policiais

Pela primeira vez na história do País, os agentes penitenciários, as polícias estaduais e os bombeiros militares poderão paralisar suas atividades juntos. As lideranças nacionais mobilizam suas respectivas categorias para um movimento unificado em protesto contra a Câmara Federal, pela retirada de pauta da PEC 308 (que cria a Polícia Penal) e a suspensão da votação da PEC 300 (que cria um piso nacional para as polícias). 

Nesta terça-feira (23), dirigentes de entidades representativas de agentes penitenciários, policiais civis e militares, e bombeiros, se reúnem em Brasília, em assembléia nacional, com o objetivo de discutir o andamento da votação das referidas PECs. O encontro está confirmado para acontecer no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com início previsto para as 14 horas. 

Dependendo da decisão da assembléia, as quatro categorias poderão deflagrar, conjuntamente, uma greve geral nacional. Na mesma ocasião deverá ser definido um Dia de Luta nos respectivos calendários, como também a possibilidade da realização de um acampamento no gramado do Congresso Nacional. 

A Coordenação Nacional dos Agentes Penitenciários informou que, independente das decisões da Assembleia de hoje, já está acertada a convocação dos servidores das quatro categorias, de todo o País, para um ato “histórico” em frente ao Congresso Nacional, que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 29. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário