sexta-feira, 9 de julho de 2010

PEC 308/04: em agosto teremos mais uma chance de votação

O presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer se reuniu com os líderes dos partidos no dia 7 de julho, e ficou deliberado que a PEC 308/04 deve ser votada. Segundo o presidente Temer, os líderes partidários deverão unir esforços para cumprir essa etapa no início de agosto.

"Os trabalhos dos sindicatos que semanalmente estão em Brasília lutando pela aprovação da PEC 308/04 podem render os frutos desejados pela nossa categoria. É claro que já tivemos a palavra do presidente Michel Temer em outras oportunidades e aconteceram vários problemas que impediram o cumprimento da promessa, mas agora estamos mais confiantes na votação no início de agosto", disse João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

Segundo a companheira Toninha, coordenadora do SIFUSPESP em Avaré, que estava em Brasília representando nosso presidente, a PEC 308/04 só não foi votada nessa semana por falta de quórum.
Estiveram presentes no Congresso Nacional na luta pela PEC 308/04, além da companheira Toninha representando o estado de São Paulo/ SIFUSPESP, também os companheiros Luis Fernando da Rocha/RS, Fernando Anunciação/MS, Vilma Batista da Silva/RN, Adeilton de Souza Rocha/MG, Claudio Vianna/SE, Francisco Rodrigues/RJ, Vilobaldo/PI, Jorimar Antonio Bastos Filho/GO e Junio A. Ferreira/GO.

Toninha relatou sobre o trabalho dos representantes sindicais em Brasília nesta semana: "Coletamos assinaturas dos líderes, pedindo para que o presidente Michel Temer incluísse nossa PEC na pauta do dia 07 de julho, quarta-feira passada. Na tarde do dia 07, o presidente Temer chamou a reunião, conforme prometido, e os líderes decidiram pautar nossa PEC, mas não houve quórum na sessão".

Diante da falta de quórum, os deputados assumiram um novo compromisso com a categoria, segundo Toninha: " decidiram agendar para 04 e 5/08, após recesso parlamentar, quando o quórum estaria garantido. Foi a primeira vez que saíram da reunião com acordo, conforme conversa que tivemos com parlamentares, onde todos se mostraram favoráveis e com determinação para nos dar resposta que queremos".

O SIFUSPESP tem estado presente todas as semanas em Brasília na luta pela aprovaação da PEC 308/2004. "De São Paulo, eu fui a única a estar presente nesta semana. Aliás, há algumas semanas que essa situação se repete, conforme observado por todos os companheiros".

Reunião com Vacarezza
Lideranças sindicais estarão na próxima terça-feira reunidos com o deputado Cândido Vacarezza, líder do Governo, para deliberarem o texto final da PEC 308/04.

Fonte: SIFUSPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário