sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Após tiroteio, preso morre em frente à prisão mineira

Um preso morreu e três pessoas ficaram feridas hoje durante uma troca de tiros entre criminosos e agentes penitenciários na porta do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O detento foi cercado ao voltar de um indulto para a prisão.

Segundo a Polícia Militar, Claudiomar de Oliveira Lima, de 32 anos, que cumpria pena por tráfico de drogas, recebeu benefício de passar sete dias em casa. Durante a tarde, ao descer do carro da família que foi deixá-lo de volta à prisão, ele foi cercado por um grupo fortemente armado, que teria chegado atirando.

Os agentes penitenciários reagiram e deram início a um tiroteio, que deixou feridos um dos diretores da cadeia e mais duas pessoas. Na hora da troca de tiros, a porta do Ceresp estava cheia devido ao dia de visitas.

Todos feridos foram levados para o Hospital Regional de Betim, onde o detento foi submetido a uma cirurgia, mas ele não resistiu. Em seu estômago, foram encontrados 15 pacotes com crack. As outras vítimas, segundo o hospital, não correm risco de morrer. Os presos fugiram em um veículo verde e, até o início da noite, ainda não haviam sido encontrados. A polícia ainda vai investigar o motivo do ataque. 
 
MARCELO PORTELA - Agência Estado
Fonte: ESTADÃO.COM.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário