sábado, 8 de janeiro de 2011

Mais um detento foge do Presídio Estadual

Sex, 07 de Janeiro de 2011 19:00


A fuga do detento Adilson Tiengo Basilio Ferrari, aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 07, quando ele saiu do Pavilhão “A”, acompanhado de mais três detentos para ir à cozinha do Presídio preparar o café da manhã dos presidiários.

De acordo com informações no momento da fuga somente um agente penitenciário fazia a guarda dos detentos e percebeu que somente três detentos retornaram da cozinha e deu o alerta de fuga.

O detento Adilson Tiengo, é condenado por tráfico internacional de drogas. Ele foi preso em outubro de 2004 pela Polícia Federal, em outubro de 2006, ele conseguiu a progressão da pena para liberdade condicional em regime semi aberto, onde o processo trabalha durante o dia, fora do Presídio e retorna a noite para a unidade prisional.

Nesse período, Adilson Tiengo se envolveu novamente com o tráfico internacional de drogas, sendo preso pela Polícia Federal em fevereiro de 2007.

No mês de dezembro de 2008, o detento conseguiu uma licença temporária de cinco dias, para resolver problemas particulares e aproveitou para fugir, sendo capturado somente em agosto de 2010, na cidade de Vilhena, estado de Rondônia.

O alerta da fuga de Adilson Tiengo foi dado a todas as policiais do estado do Acre e Rondônia. Tão logo foi informada a fuga, policiais militares iniciaram buscas do foragido, mas ainda não tiveram êxito.


http://www.ecosdanoticia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12611:mais-um-detento-foge-do-presidio-estadual-&catid=1:acre-policia&Itemid=8

Nenhum comentário:

Postar um comentário