segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PR quer discutir reformas política, tributária e Código Florestal

Lincoln Portela: partido também defenderá PECs sobre segurança pública. O novo líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), afirmou que as reformas política e tributária e o novo Código Florestal (PL 1876/99) estão entre as prioridades do partido para a nova legislatura. Portela foi eleito para a liderança da bancada na última terça-feira (1º), após assumir interinamente o cargo quando o deputado Sandro Mabel (PR-GO) se afastou para concorrer à presidência da Câmara.

Precisamos de uma reforma política sem o maniqueísmo de lista fechada e financiamento público de campanha, afirmou Portela. Segundo ele, a Câmara não pode analisar apenas esses dois pontos, mas deve discutir também temas como a adoção do voto majoritário com o fim de coligações, o fim do suplente de senador e um plebiscito sobre o voto facultativo.

Com relação à reforma tributária, o parlamentar declarou que é preciso discutir o tema, mas ainda não definiu os principais pontos a serem defendidos pelo partido. Vamos votar a reforma, vamos. Vamos fatiar, vamos. O importante é pautar a reforma tributária, disse.

Segurança pública
O líder do PR também defende a aprovação de propostas de emenda à Constituição que tratam de segurança pública. Na última legislatura, Portela esteve entre os principais defensores da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares; e da PEC 308/04, que cria a Polícia Penitenciária federal e estaduais. O deputado também quer a aprovação da PEC 534/02, que amplia as competências das guardas municipais.
Perfil
Radialista e ex-apresentador de TV, o mineiro Lincoln Portela, 57 anos, assumiu seu quarto mandato de deputado federal. Antes de chegar ao PR, passou pelo extinto PST e pelo PSL e PL. Na Câmara, atuou como titular de diversas comissões, como a de Direitos Humanos e Minorias; e a de Legislação Participativa. Integrou ainda a Comissão Mista de Orçamento.
Autor: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário