quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Partidos de oposição impedem a votação da PEC 308

O sonho de milhares de funcionários do sistema prisional de todo o país foi adiado nesta quarta-feira (9). Os partidos de oposição impediram que a PEC 308, que cria a Polícia Penal, fosse votada nesta tarde, contrariando o interesse de toda a categoria.
Segundo João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP que esteve presente no Plenário da Câmara Federal nesta quarta, o líder do DEM na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO), chegou a conversar com os sindicalistas da categoria e reafirmou que o seu partido irá obstruir a votação de todas as PECs neste ano, enquanto projetos do interesse do partido não forem aprovados.
"É um absurdo, uma prova de desrespeito com o trabalhador, com o cidadão. São os interesses particulares sendo priorizados em prejuízo à sociedade", comentou João Rinaldo. Mesmo com a interferência dos sindicalistas presentes, o líder do DEM não mudou de ideia e manteve a determinação de obstruir a votação de novos projetos que não fossem de seu partido.
Diante da atitude dos líderes dos partidos de oposição ao governo, os sindicalistas procuraram o presidente da Câmara, deputado Michel Temer. Ele esclareceu que este tipo de estratégia da oposição infelizmente é comum no campo político, e nada pode ser feito quanto a isso. "Michel Temer foi claro, taxativo. Disse que, por conta dessa atitude da oposição e por conta das discussões do Pré-Sal, não há mais qualquer chance da PEC 308 ser votada em 2009", contou João Rinaldo.
Novas promessas foram feitas. Michel Temer assegurou que a PEC 308 entra em votação sem falta no começo do próximo ano legislativo (que se inicia em fevereiro). "Vamos continuar fazendo pressão, continuar trabalhando aqui em Brasília a favor da PEC. O nosso sonho vai demorar um pouco mais para se tornar realidade, mas todos nós, sindicalistas do Brasil inteiro que passamos todo este ano nessa batalha pró-PEC, não vamos desistir. Temos muito trabalho pela frente, não é hora de desanimar", concluiu o presidente do SIFUSPESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário